Um casamento conveniente [Resenha Literária]

Um casamento conveniente é o primeiro volume da série Girl Meets Duke e fiquei imensamente feliz ao saber que mais um livro da Tessa Dare estava sendo publicado. A autora é uma das minhas favorita quando o assunto é romance de época.
O Duque de Ashbury tem parte do rosto marcado e desfigurado pela guerra e por conta disso acabou sendo rejeitado por sua noiva. No entanto, ele sabe que precisa cumprir com o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado e precisa encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, no caso a escolhida foi Emma Gladstone, uma costureira.

Emma aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento do vestido de sua ex-noiva e recebe uma proposta de casamento difícil de ignorar. A princípio ela rejeita a oferta, mas acaba aceitando, principalmente porque Emma tem carinho por uma dama jovem que fica grávida e quer esconder o fato do pai. O acordo com o duque inclui uma casa para morar longe dele e assim, Emma pode acobertar a gravidez da amiga.

O acordo com duque não envolve sentimentos, mas como todo bom romance e eles acabam apaixonados e o bom da história da Tessa é que ela nunca enrola. Emma é bem direta ao se declarar a Ash, mas o duque sofreu tanta rejeição que fica um tanto assustado com os sentimentos de Emma por ele e até mesmo com seus próprios sentimentos. E Ash é um protagonista tão bom que à noite ele sai pelas ruas de Londres ajudando quem precisa. O duque até tenta esconder sua identidade, mas Emma descobre facilmente o segredo dele, segredo inclusive bastante perigoso e que me fez lembrar do Batman, numa versão do século 19.

Além do ótimo romance, Tessa nos proporciona momentos bem divertidos como as cenas com suas amigas de Emma, que também não se encaixam muito bem na sociedade, todas do gato de Ash e quando o duque inesperadamente encontra um parceiro para ajudá-lo à noite.

Emma é um protagonista forte e ao mesmo tempo doce e Ash é rabugento e inseguro, a química dos dois é ótima e Tessa Dare desenvolve muito bem o romance dos dois. Um casamento conveniente foi uma leitura rápida, divertida e autora não me decepcionou, mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
Título: Um casamento conveniente
Autora: Tessa Dare
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

5 dias ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

2 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

3 semanas ago