Como encantar um canalha [Resenha Literária]

Como encantar um canalha é o segundo livro da série Lições do amor da Suzanne Enoch, o primeiro é Como se vingar de um cretino, para ler nossa resenha CLIQUE AQUI. As histórias são independentes e cada volume mostra uma das amigas tentando dar uma lição em algum nobre que não sabe respeitar as mulheres.
Evelyn é uma garota doce que faz de tudo para agradar o irmão que ser político e usa da boa aparência e reputação dela para conseguir contatos. No entanto, Evie se cansa de não ter um projeto na vida e acaba se envolvendo com os órfãos do orfanato de Lorde St. Aubyn, mais conhecido como Santo, embora de santidade ele não tenha nada. Santo tenta impedir a ajuda de Evie a todo custo porque quer vender o prédio para o príncipe e se livrar do peso daquele lugar, mas a protagonista não se cansa facilmente. Na verdade, ela se mostra mais teimosa do que eu imaginava.

Como Evie é extremamente persistente, ela faz de Santo também um projeto, tenta ensiná-lo a ser uma pessoa melhor e menos cretino, usando armas inacreditáveis. Teve uma determinada ação da personagem que realmente me questionei sobre sua sanidade mental, embora eu estivesse dando boas risada com a situação. A princípio Santo tem uma enorme atração por Evie e só quer ter um tempo com a moça para seduzi-la, mas no final, como a gente já sabe, ele acaba se apaixonando por ela. E terá que enfrentar alguns obstáculos, como conquistar a confiança de Evie e enfrentar o irmão extremamente egoísta dela.
Santo é um personagem rabugento e em alguns momentos é difícil enxergar bondade nele, tanto que acredito que realmente o que o faz mudar seja exclusivamente o amor que sente pela Evie e nada mais. Já Evie é uma protagonista excelente e que em alguns momentos tive verdadeira agonia do poder do irmão sobre ela, só pelo simples fato de ser mulher e sem independência financeira.

O que eu mais gosto dos livros da Suzanne Enoch é o humor, em Como se vingar de um cretino eu ri bastante com as tias do protagonista e nesse livro eu ri com alguns diálogos entre Santo e Evie, também me deliciei, de maneira muito sádica, com o desespero do protagonista para conseguir ficar com sua amada. 

Como encantar um canalha tem todos os requisitos de um bom romance de época, é leve, divertido, romântico e com cenas sensuais, já quero logo ler o terceiro livro, Como salvar um herói.

FICHA TÉCNICA
Título: Como encantar um canalha – Lições do amor 2
Autora: Suzanne Enoch
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!