Como encantar um canalha [Resenha Literária]
Como encantar um canalha é o segundo livro da série Lições do amor da Suzanne Enoch, o primeiro é Como se vingar de um cretino, para ler nossa resenha CLIQUE AQUI. As histórias são independentes e cada volume mostra uma das amigas tentando dar uma lição em algum nobre que não sabe respeitar as mulheres.
Evelyn é uma garota doce que faz de tudo para agradar o irmão que ser político e usa da boa aparência e reputação dela para conseguir contatos. No entanto, Evie se cansa de não ter um projeto na vida e acaba se envolvendo com os órfãos do orfanato de Lorde St. Aubyn, mais conhecido como Santo, embora de santidade ele não tenha nada. Santo tenta impedir a ajuda de Evie a todo custo porque quer vender o prédio para o príncipe e se livrar do peso daquele lugar, mas a protagonista não se cansa facilmente. Na verdade, ela se mostra mais teimosa do que eu imaginava.
Como Evie é extremamente persistente, ela faz de Santo também um projeto, tenta ensiná-lo a ser uma pessoa melhor e menos cretino, usando armas inacreditáveis. Teve uma determinada ação da personagem que realmente me questionei sobre sua sanidade mental, embora eu estivesse dando boas risada com a situação. A princípio Santo tem uma enorme atração por Evie e só quer ter um tempo com a moça para seduzi-la, mas no final, como a gente já sabe, ele acaba se apaixonando por ela. E terá que enfrentar alguns obstáculos, como conquistar a confiança de Evie e enfrentar o irmão extremamente egoísta dela.
Santo é um personagem rabugento e em alguns momentos é difícil enxergar bondade nele, tanto que acredito que realmente o que o faz mudar seja exclusivamente o amor que sente pela Evie e nada mais. Já Evie é uma protagonista excelente e que em alguns momentos tive verdadeira agonia do poder do irmão sobre ela, só pelo simples fato de ser mulher e sem independência financeira.
O que eu mais gosto dos livros da Suzanne Enoch é o humor, em Como se vingar de um cretino eu ri bastante com as tias do protagonista e nesse livro eu ri com alguns diálogos entre Santo e Evie, também me deliciei, de maneira muito sádica, com o desespero do protagonista para conseguir ficar com sua amada.
Como encantar um canalha tem todos os requisitos de um bom romance de época, é leve, divertido, romântico e com cenas sensuais, já quero logo ler o terceiro livro, Como salvar um herói.
FICHA TÉCNICA
Título: Como encantar um canalha – Lições do amor 2
Autora: Suzanne Enoch
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Oi, Mi! Tudo bom?
A Eduarda é apaixonadaaaa no primeiro livro dessa série e eu tenho ele no Kindle pra ler quando precisar me salvar de ressaca literária – romance de época é sempre uma salvação. Bom saber que a qualidade da série continua!
Beijos, Nizz.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
Olá, tudo bem?
Adoro romances de época e namoro o primeiro há algum tempo, mesmo sem saber muito dele. Comecei a ler sua resenha e tive certeza que deveria ler eles o quanto antes, mas saber que ainda tem uma boa dose de humor me encanta ainda mais. Essa combinação de romance de época com humor é perfeita.
Beijo!!
http://www.amorpelaspaginas.com
Oi Mi,
Eu adorei conhecer mais desse livro, a premissa é bem interessante e a série parece ser bem promissora.
Mais uma dica anotada!
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Mi
Eu achei essa capa lindona! Eu gostei mais do primeiro, acho que estava esperando outra coisa, mas esse livro é incrível da mesma forma. Estou gostando de conhecer novas autoras, e isso tem ajudado muito nos romances de época.
Beijo!
http://www.capitulotreze.com.br/