Uma luz no outono [Resenha Literária]

Uma luz no outono é o quarto volume da série As irmãs Shakespeare e a Carrie Elks fecha muito bem com a história de Juliet e Ryan.
Juliet Shakespeare tem um filha pequena, é dona de uma floricultura e está enfrentando um divórcio difícil, já que o ex-marido é muito rico, mimado, intragável e controlador. Já Ryan Sutherland está na cidade onde nasceu temporariamente, voltou com o filho pequeno enquanto espera por um trabalho em Nova York. Ryan é fotógrafo, tem a guarda do filho e muitos problemas com o pai que não suporta a ideia de Ryan ter parte das ações da sua empresa, deixadas por seu avó.

Enquanto acompanhamos Juliet enfrentando o ex-marido e Ryan o pai, acompanhamos também o romance dos dois. Vizinhos de porta e os filhos, apesar da briga inicial, se tornam muito amigos, a convivência é inevitável e os dois se apaixonam. No entanto, a presença de Ryan incomoda o ex de Juliet, Thomas, que dificulta ainda mais as coisas, principalmente na questão da guarda da filha, Popp. Aliás, ela e Charlie são muito fofos juntos, os diálogos deles são ótimos e a amizade que eles constroem também.
Os protagonistas passam por problemas familiares que fazem a gente entender os motivos de manter um relacionamento amoroso. Ryan tem uma relação complexa com a cidade e com seus pais, é um personagem confuso em alguns momentos porque não sabe bem como agir com a sua herança, já Juliet por motivos óbvios tem receio em começar um novo relacionamento, além da dificuldade em ser mãe solteira.
O romance entre Juliet e Ryan é bom, mas a jornada individual de cada um acabou sendo mais interessante. Saber como eles iriam superar os problemas foi mais envolvente do que a história de amor em si, o que não é necessariamente ruim, apenas diferente do que foi nos outros volumes. E as crianças sem dúvida dão um aspecto mais divertido na trama! Quem leu os livros anteriores vai gostar de ver as protagonistas irmãs aparecendo e também vai perceber que Carrie Elks apresenta novamente referências as obras de Shakespeare, neste caso com enfoque em Romeu e Julieta.
Uma surpresa na primavera ainda é meu preferido da série, mas Uma luz no outono foi uma ótima leitura, com bom romance maduro e histórias de vida interessantes!
FICHA TÉCNICA
Título: Uma luz no outono – As irmãs Shakespeare #4
Autora: Carrie Elks
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Mi!

    Também achei isso, a jornada individual de cada um é mais interessante, mas é lindo também ver como junto um do outro, eles esquecem todos esses problemas e só aproveitam o momento. Esse foi um dos volumes favoritos pra mim, gostei muito da relação madura deles, foge do clichê adolescente de casais jovens e imprudentes.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

  • Oi, Mi

    Eu tenho o do inverno aqui somente. Amo as capas e em dado momento lerei. E me deu mais vontade de ler sabendo que a jornada individual dos personagens é mais interessante que a deles juntos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

  • Olá, Michele.
    Preciso comprar esse e o primeiro livro dessa série. Li os dois do meio e amei hehe. E sem falar nas capas que são lindas demais.

    Prefácio

  • Oi, Mi
    Me faltam esse e o penúltimo para ler, mas do jeito que eu adorei os outros dois, com toda certeza vou amar essa obra! A Carrie consegue escrever tudo muito bem e nos envolve completamente com suas tramas, mesmo que sejam clichês.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

  • Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu peguei um pouco de trauma/ranço quando li outro volume dessa série (o do inverno, acho?) então preferi largar e não voltar mais. A narrativa da autora e construção de personagem não bateram comigo, deixei pra lá :v

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

22 horas ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

6 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!