Do Fundo da Estante: A Fera do Rock

A Fera do Rock (1989) é a cinebiografia do cantor Jerry Lee Lewis (interpretado por um surpreendente Dennis Quaid) e sua explosão meteórica no mundo do rock’n roll nos anos 50 nos Estados Unidos. Mostra também seu envolvimento com Myra Gale Lewis (Winona Ryder, sempre ótima), com quem se casou quando ela tinha apenas 13 anos de idade.
A trama retrata o início meteórico de sua carreira, o casamento polêmico com a prima adolescente e sua inevitável queda e ostracismo. Talvez por imposição do produtor e do estúdio, o roteiro não traz vários incidentes trágicos de sua vida, como a perda do filho pequeno que se afogou em uma piscina e do mais velho em um acidente de carro.

Por outro lado toma algumas liberdades como a rivalidade entre ele e Elvis Presley (numa referência a Mozart e Salieri), quando na verdade eles eram muito amigos.
As apresentações são muito bem encenadas e aliadas as músicas contagiantes, rendem brilhantes números musicais. Ponto para o diretor Jim McBride.
Pra quem não sabe, a canção Great Balls of Fire (título original do filme) foi gravada em 1957, tem apenas 1:52 minutos e voz acompanhada de piano em sua composição. Foi o suficiente para revolucionar o rock para sempre.
O canto de Jerry, que está atualmente com 85 anos, é jovem, esperto e expressivo, um prato cheio para ouvidos rebeldes da época.
FICHA TÉCNICA
Título: A Fera do Rock
Título Original: Great Balls of Fire!
Direção: Jim McBride
data de lançamento no Brasil: 9 de novembro de 1989
Nota 3,5/5

Italo Morelli Jr.

Na Nossa Estante

View Comments

  • Como assim que eu não conhecia esse filme? Amo o ator, o cantor e ainda tem a Wynona no elenco. *-* Eu amo filmes que falam sobre alguma figura importante da música, principalmente do rock n roll. Fiquei sabendo que terá um filme do Bowie e já fiquei maluca com a notícia. O Dennis já é bonito, está ainda mais lindo nesse filme.

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo dos Casados [Crítica do Dorama]

A Netflix sabe o poder dos doramas (principalmente dublados) no seu catálogo! E provavelmente pensando…

3 dias ago

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

1 semana ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

2 semanas ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

4 semanas ago