A fada mamãe e eu [Resenha Literária]

Eu adoro a Sophie Kinsella e fiquei surpresa ao conhecer A fada mamãe e eu, já que é seu primeiro livro para crianças. Estava acostumada com os “chick lit “ da Kinsella e fiquei feliz em descobrir que a autora se sai muito bem também no gênero infantil.
Ella é uma criança esperta e guarda um grande segredo: sua mãe é uma fada. Na verdade, todas as mulheres de sua família são e Ella um dia também será e já mostra um grande talento para magia, embora não possa usar ainda, por conta da idade, uma Smartvarinha, instrumento que permite que as fadas façam feitiços.
Com uma história simples e bonita vemos Ella acompanhar sua mãe na tentativa de fazer alguns feitiços no dia a dia e errando todos. A mãe de Ella tem sérias dificuldades em realizar feitiços, algo raro na família, já que as outras mulheres, como avó de Ella e a tia, são brilhantes fadas. Talvez pelo fato de estar muito ligada ao mundo humano, a mãe da protagonista apresenta dificuldades, ela trabalha, é independente e está mais envolvida no seu trabalho do que com o mundo mágico. No entanto, Ella está presente para ajudar a mãe sempre que possível e o relacionamento mãe e filha é o ponto principal do livro.
Com situações da rotina de qualquer pessoa, a mãe de Ella tenta às vezes resolver as situações com feitios, como acelerar a fila do supermercado, arrumar casa, se livrar de um gripe e no final das contas, só cria ainda mais confusões e cenas bem bizarras e engraçadas. E Ella é tão bondosa que está sempre disposta a ajudar a mãe, principalmente quando a vizinha e sua não-melhor-amiga Zoe aparecem para atrapalhar.
O universo criado por Kinsella é divertido e com um enorme potencial para mais livros. Temos as fadas ensinando em vídeos na internet como usar a nova Smartvarinha, feitiços para fazer as pessoas esquecerem que viram situações mágicas e todo um universo de fadas que me pareceu bem interessante.
A fada mamãe e eu é um livro curtinho, que ensina que à vezes ter atalhos na vida não é uma boa ideia, também mostra que o amor da família é importante e foca bem no relacionamento de Ella e sua mãe. Ilustrações bonitas, texto dinâmico, é uma obra que as crianças apreciarem.
FICHA TÉCNICA
Título: A fada mamãe e eu
Autora: Sophie Kinsella
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi,
    Eu leio Sophie Kinsella bem esporadicamente e sinceramente, não tive vontade de conferir sua obra para o público mais jovem. Acho que pode ser uma boa ideia para as crianças começarem a ler, podem crescer lendo os livros da autora, é um grande incentivo, mas mesmo com os elogios, acho que não lerei não.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!