Chronos:Fragmentos do Tempo [Resenha Literária]

Fragmentos do Tempo é o livro que fecha a trilogia Chronos. Apesar do início morno, a história foi ganhando um bom desenvolvimento e eu estava bem curiosa como Kate iria se sair contra os Ciristas. Leia as resenhas dos livros anteriores aqui e aqui.
Nesse terceiro livro, Kate está correndo contra o tempo (literalmente). O plano de seu avô Saul está prestes a ser posto em prática e ela precisa de toda a ajuda que puder. Mas em quem pode ela confiar em fazer o certo e impedir que boa parte da raça humana seja exterminada?
Ao final de Limites do Tempo fiquei bem curiosa para saber como tudo iria se resolver nesse terceiro livro. Fragmentos do Tempo se inicia exatamente onde o livro anterior terminou. A história manteve seu ritmo constante e envolvente. Alguns capítulos foram um tanto longos demais, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
Adorei o tanto que Kate evoluiu ao longo da história. Ela é uma personagem bastante pé no chão, decidida, altruísta e bastante coerente. Houveram momentos que ela teve de fazer alguns acordos contra sua vontade, mas sabia que era o necessário para impedir o plano de Saul. Ainda assim, a autora não nos deixa esquecer que ela também é uma adolescente, que o peso que carrega é um grande fardo para se carregar sozinha. Ao mesmo tempo que ela tenta impedir o Abate, ela se questiona se as suas mudanças na linha do tempo afetará não somente ela, mas todos que ama.
Desde o primeiro livro temos a ameaça de um triângulo amoroso, porém (pelo menos para mim) isso já foi resolvido no livro anterior. O sentimento de Kate por Trey é bem válido e verdadeiro, mas sua amizade com Kiernan também é algo bem legal de se acompanhar. Por Kiernan possuir o gene CHRONOS, vemos bem mais interações entre ele e Kate por conta da viagens e por isso fica aquela sensação que a autora não trabalhou muito bem Trey e Kate. Porém, ele estava sempre disposto a ajudá-la da forma que fosse.
No livro passado, Rysa abordou o assunto religião e racismo, aqui temos um assunto bem mais delicado: genocídio. O plano do Abate por muitas vezes lembra o ocorrido no Holocausto; quando uma pessoa crê ser superior a outros. Holocausto aconteceu há mais de 50 anos, os fatos apresentados Rysa são “fictícios”, mas muito dessas opiniões ainda são bem presentes na nossa sociedade; sendo pior por serem perpetuadas por líderes de nações.
Vi algumas resenhas comentando que a história aqui tem alguns furos. Particularmente não encontrei nenhum. Não chega a ser um final 100% feliz, mas um final bem condizente com tudo o que foi apresentado. Me surpreendi com o apresentado no epílogo, que deixou uma ponta caso a autora quisesse escrever uma espécie de spin-off algum dia ao mesmo tempo que me elucidou algumas dúvidas. Está mais que indicada a trilogia para quem curte viagens no tempo.
FICHA TÉCNICA
Titulo:  Fragmentos do Tempo – Chronos # 3

Autora: Rysa Wakler
Onde Comprar: Amazon e DarkSide® Books
Nota: 4/5

Luiza Helena

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Meus Clientes Fantasmas [Crítica]

Meus Clientes Fantasmas é mais um dorama em que Jung Kyung-Ho (Intensivão do Amor e…

4 dias ago

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda! [Crítica]

Duas décadas após o sucesso de Sexta-feira Muito Louca (2003), Lindsay Lohan e Jamie Lee…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Kiss Daddy Goodnight

Desde que me tornei fã de Uma Thurman nos anos 90, eu sempre quis assistir…

2 semanas ago

Nove Peças [Crítica do Dorama]

Nove Peças é mais um ótimo dorama de investigação policial disponível no Disney Plus. Aqui…

2 semanas ago

Abbott Elementary – Quarta Temporada [Crítica]

Abbott Elementary é indicada todo ano ao Emmy de melhor série de comédia, devido a…

3 semanas ago

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos [Crítica]

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é mais que uma nova adaptação: é um tributo direto ao…

3 semanas ago