Alta Tensão [Resenha Literária]

Alta Tensão é o último livro da série Big Rock, que podem ser lidos separadamente, mas sempre tem personagens dos volumes anteriores aparecendo e dessa vez não foi diferente.
Patrick é o protagonista dessa história, tem um gato chamado Zeus que faz muito sucesso na internet e tem uma empresa em que leva grupos de pessoas para fazerem trilhas e assim, os funcionários se conhecerem melhor. Patrick sempre sai para passear com Zeus o que fez de suas postagens um sucesso e o protagonista está apaixonado por Mia, a irmã de seu melhor amigo e ela por ele. No entanto, os dois sofrem de muitas inseguranças, até mesmo Patrick que se mostra uma pessoa bem segura de si.
Mia mora em outra cidade, mas frequenta bastante o apartamento de Patrick e ele tem medo da reação do seu irmão Max ao saber se sua paixão por Mia. O relacionamento dos dois se desenvolve ao longo da história e eles deixam de ser amigos aos poucos e se aprofundando no relacionamento. É interessante acompanhar o desenvolvimento amoroso dos dois, saber um pouco mais da profissão de Patrick e ver que mesmo tendo uma boa autoestima, não o impede de ter algumas inseguranças.
A maior parte da história é narrada por Patrick e conhecemos Mia por meio dele, também temos alguns capítulos narrados pelo gato Zeus que acabam sendo os melhores do livro por serem bem divertidos.

Lauren Blakely constrói uma trama sem muitas complicações, os diálogos entre os protagonistas são bons e eles resolvem os problemas prontamente, sem quase nenhum drama. Se por um lado deixa a trama leve e gostosa de ler, por outro a leveza chega a ser tanta que confesso que queria um pouco mais de ação na história.
Quem leu os outros livros da séries vai conseguir matar a saudade dos outros personagens e Lauren encerra bem a série com um romance fácil, doce e em alguns momentos, graças a Zeus, divertido.
FICHA TÉCNICA
Título: Alta Tensão – Big Rock #6
Autora: Lauren Blakely
Faro Editorial
Nota: 3,5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!