Beijos em Nova York [Resenha Literária]

Beijos em Nova York é um livro que pela premissa já sabemos mais ou menos o que esperar, uma trama leve, gostosa, excelente para quem passa por ressaca literária.
É véspera de Natal e Charlotte está no aeroporto depois que o namorado termina com ela. Pretendendo voltar para Inglaterra, enquanto espera seu voo, ela presencia outro término de namoro, de modo bem peculiar. Anthony descobre da pior maneira possível que a namorada está apaixonada por outra pessoa. Charlotte comprou um livro de autoajuda chamado Supere seu ex em 10 passos fáceis e juntamente com Anthony, os dois com coração ferido, passam a véspera de Natal juntos tentando se recuperar.
O voo de Charlotte é cancelado por conta de uma nevasca e ela tenta animar Anthony por pena, assim, eles vão seguindo passo a passo do livro de autoajuda e se conhecendo melhor. Como a obra é narrada pelos dois protagonistas, vamos descobrindo o que realmente aconteceu para que eles tivessem o coração partido. Anthony e Charlotte realmente acreditaram que os namorados eram perfeitos, não enxergaram os sinais evidentes, se iludiram facilmente.
Os dois personagens namoram pessoas bem questionáveis que não se importaram com os sentimentos deles e os únicos momentos em que Maya e Colin aparecem dá pra gente perceber o quanto foram horríveis com Anthony e Charlotte, aliás, Colin é desprezível.
Anthony e Charlotte são personagens bem agradáveis e embora o livro se passa em praticamente um dia, o relacionamento deles tem um bom desenvolvimento. Não é um livro profundo, mas a amizade desenvolvida pelos personagens é boa e passa por etapas até que se torne algo a mais. É tudo muito rápido, mas o final foi bem condizente com essa rapidez, a autora não nos engana tentado passar um relacionamento complexo ou com mais profundidade entre os protagonistas.

Além da ótima ambientação em Nova York, um dos pontos positivos a narrativa foi descobrir junto com as personagens o quanto eles se iludiram e viveram em um relacionamento utópico, principalmente no caso de Charlotte e gostei de conhecer a família de Anthony, queria mais dele na trama, inclusive.
Enfim, Beijos em Nova York é bem despretensioso e segue a fórmula de livros assim, é um romance leve, com bom personagens, uma narrativa fluida, de rápida leitura. Acredito que quem esteja de coração partido deve se identificar facilmente com a história.
FICHA TÉCNICA
Título: Beijos em Nova York
Autora: Catherine Rider
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Michele Lima

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

7 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!