10 motivos para se apaixonar por Jamie Frase

A quinta temporada de Outlander está em exibição todas as semanas, à 00h00 (madrugada de domingo para segunda), no Fox Premium. Pra quem gosta de drama e romance, a série é uma ótima pedida.
Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira britânica de 1945 que é misteriosamente transportada no tempo para 1743. Vivendo 200 anos antes de sua época, ela corre riscos que desconhece e é forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Entretanto, não demora muito para que Claire se apaixone completamente pelo highlander.
Pensando nesse romance, a Fox Premium selecionou alguns motivos para Claire (e todos mundo) se apaixonar por Jamie Fraser!
>> CONTÉM SPOILERS <<
1 – Um verdadeiro highlander…
Jamie é um guerreiro escocês que, em todas as temporadas, sempre esteve pronto para uma batalha e fez tudo que pôde para proteger e honrar o nome do clã Mackenzie, da família da sua mãe, e do clã Fraser, família de seu pai.
Seu porte físico e sua incrível habilidade em manejar espadas são destaques nas cenas de guerras, que – inclusive – são muito bem produzidas e trazem muitas emoções ao telespectador. Além disso, como um bom escocês, passa grande parte dos episódios usando kilts, os famosos “saiotes masculinos”.
2 – …e um verdadeiro gentleman!
Jamie é diferente dos homens da sua época ao não tratar Claire como uma “outlander”. Ele sempre foi amável, defendendo-a muitas vezes de comentários machistas e cuidando dela quando necessário. Quem não se lembra da cena em que Claire teve que cavalgar no mesmo cavalo de Jamie e ele a cobriu com seu xale para que protegê-la do frio?
Apesar do jeito encantador dele com Claire, Jamie tem um instinto protetor com todos. Exemplo disso é a cena da primeira temporada em que o pai de Laoghaire a leva até o Collum – Senhor do Castelo – e pede que ela seja punida por desobediência. Nesse momento, Jamie intervém e pede para levar a punição no lugar dela.
3 – É um super pai!
Jamie sempre demonstrou seu instinto paterno e vontade de construir uma bela família. Com Claire ele teve duas filhas legítimas: Faith, que morreu antes mesmo de nascer, e Brianna, que cresceu longe do pai após – em meio a Batalha de Culloden – Claire voltar ao tempo atual por achar que Jamie não sobreviveria na guerra. No entanto, ele sobreviveu e, certo de que nunca mais veria Claire, casou-se com a Laoghaire, que já era viúva com duas filhas, as quais ele tratou como se fossem suas.
Sem falar sobre sua relação com o órfão Fergus, de 9 anos. Jamie se aproximou do garoto, que nasceu num bordel, e cuidou dele como um pai. Um dos momentos que sela esse relacionamento é quando Jamie dá seu sobrenome a Fergus. Durante o casamento do garoto (na terceira temporada), o padre diz que não pode casar uma pessoa sem sobrenome e Jamie interrompe a cerimônia e resolve a situação.
4 – Não tem medo de mostrar os seus sentimentos

Apesar de viver em uma época onde o machismo imperava, Jamie sempre foi muito aberto sobre seus sentimentos e fragilidades com Claire. Eles falam sobre diversos assuntos e traumas, como as diversas vezes em que ele foi brutalmente violentado por Jack Randall.
5 – Tem um grande senso de humor
Mesmo nos momentos mais estranhos e difíceis, quando está ferido ou em grande perigo, o senso de humor de Jamie arranca risadas dos telespectadores. Quando o casal é forçado a se casar, Claire tenta pela última vez dissuadi-lo perguntando se o fato dela não ser virgem não o incomoda. “Bem, não”, ele disse lentamente, “desde que não incomode você que eu sou”.
6 – Emocionalmente forte e corajoso!

Jamie passou por poucas e boas nas mãos de Jack Randall com torturas físicas e emocionais. Mesmo com marcas que serão levadas para a vida inteira, ele encontrou uma forma de lidar com os traumas e seguir em frente.
Além disso, durante as quatro temporadas anteriores, foram diversas as vezes em que demonstrou ser corajoso quando a vida de pessoas que ele amava estava em risco, como quando invadiu o forte britânico para salvar sua amada Claire das mãos de Randall.
7 – Tem um sotaque encantador

Além de gaélico e francês, Jamie também tem o encantador sotaque escocês apaixonante quando fala inglês. Um charme!
8 – Leva o casamento muito a sério

Na primeira temporada, Claire precisa casar para tornar-se uma escocesa e, assim, se manter segura em meio à guerra entre Escócia e Inglaterra.
O escolhido para ela foi Jamie que, apesar de não a amar, se entrega de corpo e alma ao compromisso do casamento. Ele fez questão de realizar uma cerimônia na igreja com padre e aliança, vestiu um kilt especial e providenciou um vestido lindo para Claire.
9 – É muito, muito romântico

Quando se casaram Jamie mandou fazer uma aliança especial para Claire que era, nada mais, nada menos, que a chave da casa dele em Lallybroch – residência dos Frasers. Já começou bem!
Depois disso, foram inúmeras as provas de amor e palavras pra lá de românticas ditas para sua querida ‘Sassenach’. “Você não foi a primeira mulher que beijei, mas juro que será a última”, disse num certo momento.
10 – E muito, muito sexy!

Vale lembrar que as quatro primeiras temporadas, com todos os episódios, estão disponíveis no aplicativo da FOX, para assinantes Premium.
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!