Categories: Uncategorized

Minha mãe é uma peça 3 [Resenha do Filme]

Depois de dois filme e muitas reprises, Dona Hermínia esta volta! Numa nova fase da vida, sozinha em casa, para a tristeza dessa mãe maravilhosa e um tanto (muito) controladora!
O longa já nos ganha na cena inicial com Dona Herminia na feira, algo tão simples e comum, mas com a personagem é risada garantida. Aliás, o que não falta nesse filme são momentos engraçados! Com diálogos ácidos e de uma inteligência perspicaz, Paulo Gustavo faz de qualquer cena com Dona Hermínia, uma cena divertida.
Os filhos saíram de casa, Juliano (Rodrigo Pandolfo) está noivo e Marcelina (Mariana Xavier) grávida. E apesar da preocupação, Hermínia adora as novidades porque se sente muito só o tempo todo. No entanto, a mãe do namorado do Juliano será responsável pela festa de casamento e Marcelina quer fazer as coisas do seu jeito, sem a intromissão da mãe. O que deixa a protagonista bastante triste, numa cena bem comovente, inclusive. Entretanto, estamos falando de Dona Hermínia, uma mulher que não sabe lidar muito bem com um “não”.
A protagonista até tenta se dar bem com Ana (Stella Maria Rodrigues), mãe de Tiago (Lucas Cordeiro), mas a mulher é realmente intragável e Hermínia acaba não escondendo muito bem o ranço por ela. E Marcelina mora em uma casa bem distante, isolada quase no meio do mato e devo confessar que entendi as preocupações da Hermínia com a filha. E ainda tem a questão amorosa, já que Carlos Alberto (Herson Capri) quer uma chance com a ex-esposa.
O filme tem todos os elementos dos anteriores, é uma ótima comédia, com uma protagonista cativante e de fácil identificação. Todos nós enxergamos nossas mães em Hermínia, todos nós entendemos, ainda que seja um pouco, a situação de Juliano e Marcelina. Paulo Gustavo nasceu para esse papel, sem dúvida um marco na carreira dele.
O filme não é melhor do que o primeiro que causa muito mais impacto, mas é melhor do que o segundo em termos de roteiro. O enredo é mais claro e consistente, ainda que apresente algumas cenas aleatórias, mas que são bem engraçadas.
Minha mãe é uma peça 3 tem todos os componentes de uma boa comédia. Humor de qualidade, sem apelação, leve, divertido e com uma história familiar que poderia minha, sua, de qualquer um de nós.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Minha mãe é uma peça 3
Direção: Susana Garcia
Data de Lançamento: 26 de dezembro de 2019
Nota: 4.5/5
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

15 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!