Qualquer um que tenha acompanhado minimamente os trabalhos do Woody Allen não vai se sentir surpreso com Um dia chuvoso em Nova York e dez minutos de filmes (ou menos) vai saber o final.
Gatsby (Timothée Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning) vão passar um fim de semana em Nova York. Ela vai entrevistar um diretor famoso, Roland Pollard (Liev Schreiber) e ele quer aproveitar o momento para mostrar seus lugares preferidos da cidade. Gatsby é um jovem intelectual, inteligente, rabugento, já Ashleigh é uma garota simpática, um tanto ingênua, retratada inclusive como um bobinha e com bem menos conhecimento cultural que o namorado. Em Nova York o casal acaba se desencontrando, Ashleigh acaba envolvida com os problemas do diretor e seu entorno: Ted (Jude Law) e Francisco Vega (Diego Luna), todos homens mais velhos. E enquanto espera a namorada, corroído de ciúmes, Gatsby reencontra a irmã mais nova de uma antiga namorada, Shannon (Selena Gomez).
É fácil perceber os arquétipos de Allen nesse típico triângulo amoroso do diretor. Temos um homem inteligente entre uma loira (ingênua, mas nem tanto) e uma morena (mais esperta e sarcástica) e o romance não convence, principalmente entre Shannon e Gatsby. Os dois trocam meia dúzia de diálogos em que boa parte ou é relembrando o namoro dele com a irmã da Shannon ou é o protagonista falando da namorada. Sem contar que a personagem da Selena em alguns momentos debocha de Ashleigh por ela ser do interior, sem ao menos conhecê-la. Por outro lado, a personagem de Ellen tem um plot muito mais interessante, ela atrai três homens diferentes, por diferentes motivos e no fim acaba mostrando que de tonta não tem nada. Já Gatsby fica o tempo todo no seu white people problems, muito difícil a vida rica dele com uma mãe que o obriga a ser intelectual, nossa, fiquei com uma pena…Única cena decente do personagem foi quando ele conversou abertamente com a mãe.
Apesar de ter uma personagem fraca Selena Gomez está muito bem em cena e transmite bem toda personalidade de Shannon, Timothée Chalamet conseguiu me convencer com seu personagem mal-humorado, mas Elle Fanning realmente foi a alma do filme e a atriz conseguiu se sobressair em diversos momentos.
Na parte técnica, os cenários agradam, o longa tem uma fotografia muito bonita de Vittorio Storaro e uma trilha sonora que combina bastante com o protagonista, tudo nos remetendo a uma Nova York nostálgica.
Um elenco tão bom merecia mais, personagens mais marcantes e intensos. No fim, apesar de ter dado algumas risadas com as situações e diálogos apresentados, Um dia chuvoso em Nova York não surpreende, só mostra mais do mesmo do diretor.
eu adoro os filmes do Woody Allen, mesmo apesar destes ultimos nao serem assim tãoooo bons eu continuo gostando bastante e com certeza ja quero assistir esse
View Comments
eu adoro os filmes do Woody Allen, mesmo apesar destes ultimos nao serem assim tãoooo bons eu continuo gostando bastante e com certeza ja quero assistir esse
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
A great and extremely romantic. A taste of New York was so raw.
Mysecretluxury.com
Eu quero muito ver ♥
Beijinhos ;*
Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta
Olá,
Nunca fui apegada ao cinema do Woody, se vi uns 4 filmes até hj foi muito
Mas vou acabar assistindo esse pelo Chalamet.
até mais,
Canto Cultzíneo
Adoro os atores. Já fiquei com vontade de conhecer o filme.
http://www.vivendosentimentos.com.br