Categories: Uncategorized

As Panteras [Resenha do Filme]

As Panteras estão de volta! E mais girl power do que nunca, do início ao fim! E podem jogar fora o receio quanto a Kristen Stewart, a atriz se dá muito bem nas partes mais cômicas e também na ação. Aliás, não só ela, mas Naomi Scott e Ella Balinska também estão ótimas no filme e o trio possui bastante química.
O longa começa com Sabina (Kristen Stewart) no Rio de Janeiro ao som de Anitta e nessa missão ela trabalha com Jane (Ella Balinska), mas as duas não se dão muito bem. Sabina é despojada, sarcástica e apesar da aparência durona, divertida. Já Jane é mais focada no trabalho, tem um perfil mais sério, ou seja, bem diferente da companheira de trabalho. E elas vão precisar trabalhar juntas mais uma vez, agora no caso de Elena (Naomi Scott), uma das engenheiras responsáveis pela criação de uma tecnologia que possui uma falha que pode torná-la uma arma perigosa. O que parecia ser simples, roubar a arma antes que ela pudesse ser vendida, acaba se tornando uma trama mais complicada, com direito a reviravoltas!
Elena não é uma pantera, mas passa a agir como uma ao ajudar Sabina, Jane e Bosley, interpretada por Elizabeth Banks, chefe imediata das garotas. E é ótimo ver a interação entre elas, o surgimento do trio e os diálogos facilmente passariam pelo Teste de Bechdel, já que as conversas não giram em torno dos homens ou interesses amorosos, com bastante companheirismo entre as personagens. Além disso, o filme corrige também algumas questões da franquia, como não ter uma mulher na liderança.
As cenas de ação são boas e bem coreografadas, ainda que não consiga escapar do exagero da maioria dos filmes do gênero. Kristen Stewart surpreende com uma personagem leve, cheia de ironia e carismática. Jane de Ella Balinska passa por um amadurecimento no longa e Naomi Scott se encaixa perfeita no trio como Elena. Já Noah Centineo tem uma pequena participação no filme. Vale ressaltar que o longa passa por diferentes cidades, com boa ambientação e uma excelente trilha sonora que conta com Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey.

As Panteras faz uma homenagem à série de televisão, aos longas anteriores e não esconde que é um filme com mulheres para mulheres, mas não exclusivamente para elas! Tem uma boa trama, ótimas (ainda que exageradas) cenas de ação e cabe continuação.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: As Panteras
Título Original: Charlie’s Angels
Direção: Elizabeth Banks
Data de lançamento: 14 de novembro de 2019
Nota:4,5/5

Conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Hotel Assombrado [Crítica da Série]

A animação Hotel Assombrado, da Netflix, criada por Matt Roller (Rick and Morty), chegou em…

3 dias ago

O Refúgio Atômico [Crítica]

Os criadores de La Casa de Papel me fizeram, mais uma vez, torcer por criminosos,…

4 dias ago

Bon Appétit, Vossa Majestade [Crítica]

Antes da atual febre das produções coreanas, eu já era fã da Yoona por conta…

1 semana ago

Amores Materialistas [Crítica]

Tenho certeza de que muita gente achou que Amores Materialistas era uma comédia romântica e…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Feriados em Família

Grata surpresa, Feriados em Família é o segundo filme dirigido por Jodie Foster após sua…

2 semanas ago

Uma Batalha Após A Outra [Crítica]

Paul Thomas Anderson nunca se contentou com caminhos fáceis em suas obras. Em Uma Batalha…

2 semanas ago