Categories: Uncategorized

Rastro de Sangue: Príncipe Drácula [Resenha Literária]

Quando eu li Rastro de sangue: Jack o estripador fiquei encantada com a escrita gótica de Kerri Maniscalco e acho que em termo sombrios Príncipe Drácula teve uma ambientação ainda mais macabra.
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, Audrey Rose embarca com Thomas Cresswell para a Romênia estudar numa escola de medicina forense, só que no meio do caminho acontece um assassinato intrigante e chegando na escola, não só outros acontecem, como Audrey precisa enfrentar o diretor que não a aceita por ser mulher. A protagonista precisa lidar com os traumas do que aconteceu no passado, o luto e mostrar para todos que desconfiam de suas capacidades que uma mulher pode sim estudar medicina.
Acredito que o sexismo seja um dos pontos mais interessantes da história, mais forte até o primeiro livro. Não me incomodou o fato de Audrey ter alguns momentos de ciúmes por Thomas ou suas constantes brigas com ele, em certo momentos o personagem tentando ajudar acaba sendo bem irritante mesmo. Por adorar o casal gostei dos momentos entre eles, adoro o sarcasmo do Thomas e gostei de saber mais da família dele também.
Na parte do mistério, os assassinatos simulam ataques de strigois, uma espécie de vampiro na Romênia, onde os corpos estão sem sangue ou com estacas. A autora mostra um pouco da cultura do país, já que as pessoas no local acreditavam realmente que algo sobrenatural estava acontecendo. No entanto, Audrey acredita que algo bem humano está por trás dos assassinatos e segue investigando para descobrir a identidade do Empalador. Confesso que não adivinhei o desfecho final desse mistério.
Príncipe Drácula não caiu na maldição do segundo livro, mas o começo da narrativa é bem lento e demora um pouco para nos prender. Depois na reta final fiquei bem mais envolvida e a história passou a ter um ritmo bem melhor, mais eletrizante. Destaque para a irmã do Thomas, Daciana, que foi uma ótima coadjuvante e para Ileana, a criada da escola, uma personagem importante. Vale ressaltar também a ambientação sombria que a autora fez, descrevendo com maestria a escola onde Audrey e Thomas passam boa parte da trama e que me pareceu assustadora.
A capa do livro é linda, segue o padrão do primeiro volume, com capa dura e ainda temos algumas boas ilustrações que ornam muito bem com a história. Gostei também das cartas. Agora já quero o terceiro livro da série, ansiosa para ler mais de Audrey e Thomas.
FICHA TÉCNICA
Titulo: Rastro de Sangue: Príncipe Drácula – Rastro de Sangue # 2
Autora: Kerri Maniscalco
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

24 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

3 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!