Categories: Uncategorized

Angry Birds 2: O Filme [Resenha do Filme]

O primeiro filme de Angry Birds, baseado nos personagens dos jogos, me agradou bastante, mas o segundo achei bem melhor. Mais engraçado, mais ousado e mais surtado!
Depois dos acontecimentos do primeiro longa temos os porcos brigando constantemente com os pássaros, numa rivalidade que parece não ter fim. Red (Marcelo Adnet) é o herói da ilha, todos o amam por terem sido salvos por ele e o protagonista leva esse amor todo muito a sério. Não descansa e está o tempo todo revidando ou atacando os porcos. No entanto, Leonard percebe que existe uma nova ameaça chegando e pede uma trégua entre os pássaros e os porcos e quando Red percebe que as águias da ilha do gelo são mesmo ameaçadoras, se rende e se une aos inimigos, já que agora eles têm um problema em comum.
Zeta é a líder das águias e está cansada de viver numa ilha de gelo e quer agora um local tropical. Com mais tecnologia que os porcos, ela ataca as ilhas com a intenção de dominá-las, além disso, ela tem um passado cheio de segredos bombásticos.
Red tem complexo de herói, com um enorme medo de rejeição o personagem acha que para ser amado ele precisa se destacar, ser o líder do grupo, salvar a ilha a qualquer custo e com isso se cega bastante e não percebe o quanto está colocando em risco os habitantes do lugar. E também não percebe que sozinho não consegue fazer nada. O grupo é apresentado a irmã de Chuck (Fábio Porchat), a adorável Silver, inteligente, engenheira, simpática e que tem muita paciência para aguentar Red e suas inseguranças. Outro ponto interessante do longa é ver a união dos porcos e pássaros, Leonard e seu grupo é bem engraçado e bem espertos também. No entanto, o que realmente se destaca na animação são os filhote!
Os três filhotes de pássaros embarcam numa aventura paralela a de Red e seus amigos e as histórias se cruzam no final! E se a jornada contra as águias é divertida, a dos filhotes na recuperação dos ovos é muito melhor. O anticlímax que acompanha o plot deles é simplesmente sensacional!
Em alguns momentos as piadas são claramente adultas e é impossível não rir do começo ao fim, inteligente, sarcástico e realmente surtado. Não importa se não tem lógica porque a falta dela combina muito bem com a trama e os personagens! E Chuck continua meu favorito!
Angry Birds 2: O Filme é para adultos e crianças também, uma animação esperta, irônica, com altas doses de humor non sense e mostra que é ainda tem bastante fôlego por ter apresentado mais histórias interessantes! Esperava gostar, mas gostei mais do que imaginava! Inclusive, sai do cinema com vontade de voltar a jogar!
Trailer

FICHA TÉCNICA
Título: Angry Birds 2: O filme
Título Original: The Angry Birds Movie 2
Direção: Thurop Van Orman, John Rice
Data de lançamento: 3 de outubro de 2019
Nota: 5/5

*conferimos a cabine de imprensa
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um espião infiltrado [Crítica da Série]

Um espião infiltrado é uma série da Netflix baseada em fatos reais! O caso do…

1 dia ago

A Rainha do Sol [Resenha Literária]

Sou apaixonada por fantasias, principalmente aquelas fantasias com romance (hoje em dia, esse tipo de…

3 dias ago

Sem Palavras [Resenha Literária]

Sem Palavras é o terceiro livro da série Ilha de Little Bridge da Meg Cabot…

6 dias ago

5 Motivos para assistir Trabalho Honesto

Trabalho Honesto (A Virtuous Business) é um dorama coreano que estreou na Netflix e já…

1 semana ago

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

2 semanas ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!