O primeiro filme de Angry Birds, baseado nos personagens dos jogos, me agradou bastante, mas o segundo achei bem melhor. Mais engraçado, mais ousado e mais surtado!
Depois dos acontecimentos do primeiro longa temos os porcos brigando constantemente com os pássaros, numa rivalidade que parece não ter fim. Red (Marcelo Adnet) é o herói da ilha, todos o amam por terem sido salvos por ele e o protagonista leva esse amor todo muito a sério. Não descansa e está o tempo todo revidando ou atacando os porcos. No entanto, Leonard percebe que existe uma nova ameaça chegando e pede uma trégua entre os pássaros e os porcos e quando Red percebe que as águias da ilha do gelo são mesmo ameaçadoras, se rende e se une aos inimigos, já que agora eles têm um problema em comum.
Zeta é a líder das águias e está cansada de viver numa ilha de gelo e quer agora um local tropical. Com mais tecnologia que os porcos, ela ataca as ilhas com a intenção de dominá-las, além disso, ela tem um passado cheio de segredos bombásticos.
Red tem complexo de herói, com um enorme medo de rejeição o personagem acha que para ser amado ele precisa se destacar, ser o líder do grupo, salvar a ilha a qualquer custo e com isso se cega bastante e não percebe o quanto está colocando em risco os habitantes do lugar. E também não percebe que sozinho não consegue fazer nada. O grupo é apresentado a irmã de Chuck (Fábio Porchat), a adorável Silver, inteligente, engenheira, simpática e que tem muita paciência para aguentar Red e suas inseguranças. Outro ponto interessante do longa é ver a união dos porcos e pássaros, Leonard e seu grupo é bem engraçado e bem espertos também. No entanto, o que realmente se destaca na animação são os filhote!
Os três filhotes de pássaros embarcam numa aventura paralela a de Red e seus amigos e as histórias se cruzam no final! E se a jornada contra as águias é divertida, a dos filhotes na recuperação dos ovos é muito melhor. O anticlímax que acompanha o plot deles é simplesmente sensacional!
Em alguns momentos as piadas são claramente adultas e é impossível não rir do começo ao fim, inteligente, sarcástico e realmente surtado. Não importa se não tem lógica porque a falta dela combina muito bem com a trama e os personagens! E Chuck continua meu favorito!
Angry Birds 2: O Filme é para adultos e crianças também, uma animação esperta, irônica, com altas doses de humor non sense e mostra que é ainda tem bastante fôlego por ter apresentado mais histórias interessantes! Esperava gostar, mas gostei mais do que imaginava! Inclusive, sai do cinema com vontade de voltar a jogar!
Título: Angry Birds 2: O filme
Título Original: The Angry Birds Movie 2
Direção: Thurop Van Orman, John Rice
Data de lançamento: 3 de outubro de 2019
*conferimos a cabine de imprensa
Michele Lima
View Comments
Oi, Mi!
Eu não assisti o primeiro filme por falta de curiosidade mesmo, mas sua resenha me deixou com vontade de mudar isso hahaha Acho que vou esperar para fazer uma maratona com os dois filmes haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Olá, Michele.
Sempre que vejo alguém falando sobre animações eu fico na vontade de assistir e prometo assistir mais já que pouco assisto animações. Mas acabo esquecendo e fico só nas séries mesmo hehe.
Prefácio
Oi Mi! Eu não sou de ver muitas animações neste estilo, mas acho que ara quem gosta, vale muito a pena ir conferir. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Ainda não vi nem o primeiro kkk, mas seus comentários o exaltaram tanto que acho que vale a a pena ver !!
Beijos
Imersão Literária
Oi, Mi
Olha,eu não sabia nem que tinha um Angry Birds 1! Ahhahahahahhaha
Animação não é a minha praia e acredita que eu nunca nem joguei o joguinho?
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Adorei os gráficos e a história da trama.
Bom restante de semana!
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram