5 motivos para assistir Seinfeld!

Recentemente não resisti e assinei o pacote de 9,90 da Amazon que é maravilhoso! E no Amazon Prime tem muitas séries boas, entre elas, Seinfeld! Uma vez postei AQUI porque eu acho Seinfeld melhor que Friends, embora eu adore o grupo de seis amigos, e agora vou lista 5 motivos pra todo mundo ver ou rever essa maravilhosa sitcom que mudou o rumos das séries nos Estados Unidos!
Personagens
Um grupo peculiar de 4 amigos e todos unidos pelo Jerry Seinfeld, tanto que um em episódio Seinfeld não pode ir ao cinema e George e Elaine ficam constrangidos sozinhos.
Jerry Seinfeld é um comediante de stand up que vive sozinho em uma apartamento em Nova York. George Constanza é um vendedor de imóveis que depois perde o emprego e fica boa parte da história desempregado. George é o típico loser. Elaine é ex-namorada do Seinfeld, trabalha numa editora, tem uma personalidade doce e ácida ao mesmo tempo. E por fim Kramer, meu personagem preferido, vizinho do Seinfeld, extremamente folgado, mas é o responsável pelas cenas mais bizarras e engraçadas da série.
História
Nada. A verdadeira história de Seinfeld é falar sobre o nada em específico. São situações rotineiras, mas que acabam sempre sendo engraçadas. Alguns episódios são sensacionais como conseguir uma mesa em um restaurante chinês, perder o carro no estacionamento, terminar um namoro, arrumar um lugar para morar, ir a um enterro, a questão é que o grupo geralmente se dá mal. O humor de Seinfeld é inteligente e só cai no exagero quando Kramer aparece, o que dá um ótimo equilíbrio nas histórias. Seinfeld também consegue por meio do humor fazer criticas a sociedade como a frivolidade, o egoísmo, hipocrisia, entre outros temas.
Amizade
Apesar de às vezes serem egoístas e ou tentarem se dar bem em algumas situações, o grupo tem um carinho bem evidente entre eles. Kramer não é brasileiro, mas tem o típico jeitinho de tentar se dar bem, mas quando se trata dos amigos ele sempre tenta ajudar. O mesmo vale para Seinfeld que acolhe os amigos e entra em enrascadas por eles. Elaine e George também estão sempre disposto a ajudar os amigos. A amizade deles talvez seja a única coisa meiga da série.
Sem evolução
Um dos pontos mais interessantes da série é que os personagens não evoluem e isso é de propósito. Larry David e Jerry Seinfeld não queriam que os personagens amadurecessem, afinal, isso não acontece com todo mundo! E isso fica bem claro com o episódio final da série, claramente o grupo é o mesmo que começou, acredito até que no caso de George houve um retrocesso. Não é ruim, pelo contrário, a forma como conduzem 9 temporadas sobre “nada” e sem evolução dos personagens é genial porque não perdem a qualidade em nenhum momento.

Década de 90
Quando assisti Seinfeld pela primeira vez já estávamos no início dos anos 2000 e naquela época eu já achava interessante que a séries tinha piadas bem pontuais dos anos 90 e outras que simplesmente são atemporais. Revendo acho incrível que o protagonista já tivesse um computador, na terceira temporada eles falam de celular e tudo isso pra mim só chegou uma década depois. Os figurinos no início parece dos anos 80, mas vai mudando conforme o tempo passa. As roupas de Jerry, George e Elaine são tipicamente dos anos 90 (as do Kramer dos anos 70). E foi nostálgico ver o Seinfeld em um dos episódios numa locadora de filmes ou seu telefone com fio, coisas extintas na atualidade.
Concluindo…
Larry David e Jerry Seinfeld escreveram um versão de si mesmos, com situações que eles passaram na vida o que torna Seinfeld uma série muito próxima de nós. O episódio final é até hoje um dos mais visto da televisão americana, com mais espectadores do que o final de Friends. A TV Land exibiu nada no horário do programa porque ninguém os assistiria mesmo e substituíram a programação com uma foto de uma porta de escritório fechada. A MTV também mudou sua programação, passando animações originais criadas especialmente para ter a mesma duração dos comerciais de Seinfeld. Dessa forma, o público poderia assistir aos dois canais sem perder nada!
Seinfeld pode não te conquistar nos primeiros episódios, mas em algum momento deve acontecer. A série foi eleita como o “melhor programa de todos os tempos” pelo TV Guide em 2002 e o terceiro “melhor programa dos últimos 25 anos” pela Entertainment Weekly e acreditem, é verdade!
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!