Top 5: Filmes em 2019 que não deixam a gente crescer!

Olá gente linda! Tudo bem com vocês? Eu sumi, mas não fui demitida. A vida é tão corrida, né non? O fato é que nascemos, assistimos desenhos animados, vamos crescendo, aí descobrimos que a vida é só pagar boleto, amadurecemos e deixamos de gostar dessas coisas de criança.
Bem, pelo menos era pra ser assim. Mas acontece que a indústria cinematográfica não vem deixando a gente crescer não. Cada vez está mais difícil usar o troco do boleto para comprar coisas de gente grande (dorflex, planners para imposto de renda – existe isso?). O jovem adulto e até mesmo o adulto vem torrando seu precioso troquinho no cinema, assistindo a remakes e continuações de filmes que foram sucesso lá no passado, especificamente na nossa infância.
É uma coisa nostálgica, é o nosso momento, e criança nenhuma vai atrapalhar. Fiz uma listinha com todos os filmes que estão nos impedindo de crescer (hihihi). Se bem que, talvez, na verdade eles estão mantendo aquele espírito gostoso da infância que muitos perdem ao crescerem…
O Rei Leão
“O que eu quero mais é ser rei…” Ahhhh pequeno Simba, nós também.
Esse com toda certeza é um grande marco. Ainda não assisti o live-action, sei que tem muitas opiniões divergentes sobre o filme; mas repaginar um sucesso Disney dos anos 90 é algo que não consigo expressar. Vendo o trailer e alguns pedaços dispostos na net, me emociono. Um verdadeiro filme passa em minha mente: lembro-me de assistir com a minha prima, na fita cassete, inúmeras vezes e sempre com a mesma emoção. Se isso vai acontecer com a nova versão? Talvez não. Mas saber que uma nova geração vai amar Hakuna Matata como eu amei (e ainda amo) já vale a pena.
Toy Story
“Amigo, estou aqui…”
Pra quem achou que a jornada desses brinquedos terminou se enganou. 2019 e o quarto filme da franquia está em cartaz. E claro que a vontade de correr para o cinema está aqui dentro de mim (nesse momento estou cantarolando em voz alta “amigo, estou aqui” – e lembrando do quanto chorei no terceiro filme – mas não vão contar por aí, meu coração continua sendo trevoso). Assim como em O Rei Leão, também acredito que é uma forma maravilhosa de mostrar um filme especial para uma nova geração. Toy Story mexe com o imaginário infantil, mas algo fica no coração do adulto que cresceu assistindo: aquela coisa de ter um brinquedo como amigo, que testemunhou e participou das suas aventuras mais loucas e mais criativas de quando criança.
Aladdin
Ahhh Aladdin. Meu primeiro crush em forma de animação. Eu assisti a animação inúmeras vezes e depois, a série de desenhos animados. Como amava!
E esse ano a Disney transformou tudo em um live-action.
Meu sonho de princesa? Poder assistir, porque o filme foi lançado num período conturbado da minha vida, e não deu pra conferir. Mas a música, a versão nacional, está tocando horrores na minha playlist (e não tenho vergonha alguma de ouvir em público).
Dumbo
2019 é realmente o ano da nostalgia. Dumbo foi a animação mais triste e mais bela que assisti na infância, e senti receio em conferir o live-action justamente pela carga emocional.
Ainda bem que fui (com a desculpa esfarrapada de levar a filha do meu namorado). Dumbo é encantador, tem uma mensagem maravilhosa, e me emocionou de uma forma diferente.

Turma da Mônica – Laços
Eu cresci lendo gibis da Turma da Mônica, e sempre quis um live-action. Acredito que era o sonho de todos, ver a “humanização” da turminha. Em um ano com grandes nomes de filmes da Disney, o cenário nacional também resolveu nos presentear, contribuindo e muito para a sensação de nostalgia que anda invadindo as salas cinematográficas.
Não sei vocês, mas fico cheia de nostalgia e com uma empolgação inexplicável com esses filmes. E isso não vem acontecendo só agora não. Temos A Bela e a Fera, Cinderela, Alice, dentre outras produções que arrastaram muitos marmanjos para o cinema.
E querem saber? Já podemos delirar com produções que estão por vir, como a tão esperada sequência de Malévola; o live-action de Mulan; A Família Addams; etc etc. Ahh finalmente estamos vivendo em um mundo ideal ♥
Gostaram? Não esqueçam de comentar.
Beijinhos,

Bianca Gonçalves
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!