Categories: Uncategorized

Imperfeitos [Resenha Literária]

Primeira vez que li um livro da Lauren Layne foi Mais que amigos (CLIQUE AQUI), uma comédia romântica leve e adorável, depois conheci a série Recomeços. O primeiro é Em pedaços (CLIQUE AQUI), depois a Editora Paralela publicou Como num filme (CLIQUE AQUI) que é um prelúdio do primeiro e agora Imperfeitos. Embora as histórias sejam independentes, eu recomendo a leitura de todos, até porque ajuda entender melhor os traumas de Michael e no final Olívia e Ethan aparecem, o que pra mim foi até bem nostálgico.
Michael descobre que seu pai verdadeiro é outro, devido a traição de sua mãe. Diante disso, ele se muda para o Texas em busca de conhecer seu verdadeiro pai e passa a trabalhar num clube onde as mulheres querem mais do que aula de musculação com ele. E assim, ele conhece Kristin e sua irmã Chloe. Com um humor afiado, acima do peso e um cabelo rebelde, Chloe tem uma personalidade incrível. É engraçada, amiga, leal e tem uma paciência enorme com a insuportável da irmã. Chloe é apaixonada pelo namorada de Kristin, que era seu melhor amigo amigo. Michael se lembra perfeitamente que já vivenciou isso com Oliver e Ethan e tenta ajuda Chloe.
Aos poucos Michael vai ajudando Chloe a ter uma melhor autoestima, confiança e amor próprio. E com isso ela vai mudando seu hábitos alimentares, passa a se exercitar e muda o corpo, chamando atenção de todos, inclusive de Devon, namorado da irmã, o primeiro e grande amor da protagonista. No entanto, antes das mudanças Micael e Chloe se aproximam, se sentem atraídos um pelo outro e fica evidente que se apaixonam. Só que agora a protagonista tem o que sempre quis, a atenção de Devon.
Chloe mantém o respeito pela irmã o tempo todo, apesar da situação bem difícil. Kristin subestima a beleza de Chloe, é egoísta e mimada, quer atenção toda para si, mesmo que ela não goste de verdade nem de Devon e nem de Michael. Entretanto, Chloe é um show de lealdade e bondade, além de ser super divertida e debochada.
Michael tem muitos problemas, se culpa por ter sido pivô da separação de Oliver e Ethan no passado e ainda precisa lidar com uma nova família, sente medo e tenta se afastar de Chloe, que sente bastante a rejeição.
Lauren trabalha muito bem com o clichê do patinho feio, Chloe faz muitas brincadeira com isso e a história apesar de não surpreender, tem ótimos momentos do casal, com excelentes diálogos. E fiquei feliz de ver os outros personagens no final, fechando muito bem o plot dos três protagonistas dos três livros.

A narrativa de Lauren é cativante, o romance é delicioso e no fim eu queria mais.

FICHA TÉCNICA
Título: Imperfeitos – Recomeços #2
Autora: Lauren Layne
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

5 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!