Na minha infância eu assistia muitos filmes da Turma da Mônica e assistia diversas vezes sem me cansar como é típico de criança! Mas durantes todos esses anos é a primeira vez que tem um live-action dos personagem do Mauricio de Sousa e o resultado foi ótimo.
Baseado na
HQ Laços, o longa mostra a turminha em busca do Floquinho que sumiu da casa do Cebolinha (
Kevin Vechiatto) para o desespero dele. Os pais passam a procurar o cachorro, sem resultado e o protagonista fica deprimido, mas Mônica (
Giulia Benitte), Cascão (
Gabriel Moreira) e Magali (
Laura Rauseo) não abandonam o amigo, apoiando-o sempre e partem em busca do Floquinho, numa aventura cheia de perigos e provações.
O filme começa com uma boa cena inicial, mostrando a personalidade dos personagens e assim quem não tem muita intimidade com a turminha passa a ter. Cebolinha em mais um plano infalível tenta roubar o Sansão da Mônica e quando ela percebe tenta castigá-lo juntamente com o Cascão, que já está cansado dos planos do amigo, uma vez que eles só apanham. E a Magali, sempre mais tranquila, está mais preocupada em comer do que qualquer outra coisa. Fica bastante claro que o Cebolinha é obcecado em ser o líder do grupo e para isso precisa tirar o coelhinho da Mônica.
Durante a jornada das crianças percebemos o grande laço de amizade entre eles, que apesar das diversas diferenças a lealdade os une. Cada um é posto à prova, Magali precisa enfrentar sua fome, Cascão a água, Cebolinha admitir que a Mônica é uma ótima líder e a Mônica enfrenta a dor de às vezes ser hostilizada pelo amigo. Aliás, essa é uma cena bastante emotiva do filme, difícil não se sensibilizar com a Mônica e o Cebolinha, ela pelo bullying e ele pelo arrependimento.
Cebolinha é o grande protagonista da história e ele passa por uma processo de transformação bem interessante, claro que suas características principais não mudam, ele ainda quer bolar planos infalíveis, mas aprende que trabalhar em grupo e dar valor a amizade é o mais importante de tudo.
O longa segue a mesma linha da HQ, focando na amizade dos personagens, sendo sensível e divertido. Magali é ótima para quebrar o clímax e o Cascão melhor personagem, sensato o tempo inteiro, de um carisma enorme. Na verdade, todos os atores mirins são carismáticos e ainda temos a participação de Rodrigo Santoro como o Louco em uma cena incrível com o Cebolinha que não consta na HQ, mas muito bem inserida no filme. Inclusive, vale ressaltar que o filme vai muito além do que é mostrado no original dos irmãos Cafaggi, o que foi ótimo, deu um final mais detalhado para a trama.
Turma da Mônica: Laços tem a participação também de Mônica Iozzi como mãe da Mônica, Paulo Vilhena como pai do Cebolinha, mas é o elenco infantil composto por Giulia Benitte, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira e Laura Rauseo que nos conquista. Bem montado, ambientado, dirigido pelo Daniel Rezende (Bingo) e nostálgico. É uma produção nacional de qualidade, perfeita para o público alvo que são a crianças e os adultos que cresceram acompanhando Mauricio de Sousa. Vale muito a pena conferir e espero ver mais dessa turma no cinema.
Trailer:
Título: Turma da Mônica: Laços
Data de Lançamento: 27 de junho de 2019
*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
View Comments
Ahhh, que legal. Louca para conferir esse filme. Todos estão falando que está ótimo. E os personagens realmente parecem ser muito carismáticos.
http://www.vivendosentimentos.com.br
Olá, Michele.
Eu nunca assisti nada da turminha, na minha época só tinha gibis mesmo hehe. Achei muito legal fazerem esse filme e quero assistir sim.
Prefácio
Ah meu deus, quero muito assistir! Fico feliz que tenha gostado do filme, o clima nostálgico deixa tudo ainda mais especial. Adorei o post <3
Beijo
http://www.leiapop.com/
Oi, Mi!
Quero ver esse filme só pela nostalgia mesmo!!
Beijos
Balaio de Babados
Sua idiota
Oi, Mi!
Sempre curti muito os livros da Turma da Mônica, então minha curiosidade é mais por conta disso. Achei bem legal a ideia de fazerem um live-action, e pelo trailer parece que os atores estão bem confortáveis em seus papéis e representaram bem os personagens!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Mi, tudo bem? Quanto tempo!
Adorei a resenha. Não sei se vou assistir no cinema ($), mas cresci com Turma da Mônica e tenho um carinho enorme por esses personagens.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Esses personagens marcaram a minha história e eu gostaria muito de assistir esse filme, pois os atores mirins são uma graça. Adorei sua resenha!
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
Oi Mi!
Que resenha perfeita mds *--*
Quero muito ve a adaptação da minha HQ favorita. So pelo trailer ja parecia perfeito e eu vou me divertir pacas pelo pouck que voce falou. Monica e Cebolinha é um OTPZÃO!!!
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oii Michele, tudo bem?
Eu queria assistir esse filme no cine :/ já vi várias resenhas positivas, mas vou ter que esperar sair na Internet ou em DVD kkkk pq não tenho money
Os atores são fofinhos mesmo, a Mônica e o Cebolinha principalmente rsrs
P.s: Eu tinha um DVD que tinha quatro filmes, incluindo um, que tinha várias histórinhas da Mônica, fora os Gibis que de tanto eu ler, ficava com a página quase rasgada kk, muitos eu tinha decorado a história. Haha
tecka fanfics 22
Ahhh! Quem não ama Turma da Mônica? Quero muito ver esse longa.
Boa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia