Categories: Uncategorized

Turma da Mônica: Laços [Resenha do Filme]

Na minha infância eu assistia muitos filmes da Turma da Mônica e assistia diversas vezes sem me cansar como é típico de criança! Mas durantes todos esses anos é a primeira vez que tem um live-action dos personagem do Mauricio de Sousa e o resultado foi ótimo.
Baseado na HQ Laços, o longa mostra a turminha em busca do Floquinho que sumiu da casa do Cebolinha (Kevin Vechiatto) para o desespero dele. Os pais passam a procurar o cachorro, sem resultado e o protagonista fica deprimido, mas Mônica (Giulia Benitte), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) não abandonam o amigo, apoiando-o sempre e partem em busca do Floquinho, numa aventura cheia de perigos e provações.
O filme começa com uma boa cena inicial, mostrando a personalidade dos personagens e assim quem não tem muita intimidade com a turminha passa a ter. Cebolinha em mais um plano infalível tenta roubar o Sansão da Mônica e quando ela percebe tenta castigá-lo juntamente com o Cascão, que já está cansado dos planos do amigo, uma vez que eles só apanham. E a Magali, sempre mais tranquila, está mais preocupada em comer do que qualquer outra coisa. Fica bastante claro que o Cebolinha é obcecado em ser o líder do grupo e para isso precisa tirar o coelhinho da Mônica.
Durante a jornada das crianças percebemos o grande laço de amizade entre eles, que apesar das diversas diferenças a lealdade os une. Cada um é posto à prova, Magali precisa enfrentar sua fome, Cascão a água, Cebolinha admitir que a Mônica é uma ótima líder e a Mônica enfrenta a dor de às vezes ser hostilizada pelo amigo. Aliás, essa é uma cena bastante emotiva do filme, difícil não se sensibilizar com a Mônica e o Cebolinha, ela pelo bullying e ele pelo arrependimento.

Cebolinha é o grande protagonista da história e ele passa por uma processo de transformação bem interessante, claro que suas características principais não mudam, ele ainda quer bolar planos infalíveis, mas aprende que trabalhar em grupo e dar valor a amizade é o mais importante de tudo.
O longa segue a mesma linha da HQ, focando na amizade dos personagens, sendo sensível e divertido. Magali é ótima para quebrar o clímax e o Cascão melhor personagem, sensato o tempo inteiro, de um carisma enorme. Na verdade, todos os atores mirins são carismáticos e ainda temos a participação de Rodrigo Santoro como o Louco em uma cena incrível com o Cebolinha que não consta na HQ, mas muito bem inserida no filme. Inclusive, vale ressaltar que o filme vai muito além do que é mostrado no original dos irmãos Cafaggi, o que foi ótimo, deu um final mais detalhado para a trama.

Turma da Mônica: Laços tem a participação também de Mônica Iozzi como mãe da Mônica, Paulo Vilhena como pai do Cebolinha, mas é o elenco infantil composto por Giulia Benitte, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira e Laura Rauseo que nos conquista. Bem montado, ambientado, dirigido pelo Daniel Rezende (Bingo) e nostálgico. É uma produção nacional de qualidade, perfeita para o público alvo que são a crianças e os adultos que cresceram acompanhando Mauricio de Sousa. Vale muito a pena conferir e espero ver mais dessa turma no cinema.
Para ler sobre a HQ CLIQUE AQUI.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Turma da Mônica: Laços
Diretor: Daniel Rezende
Data de Lançamento: 27 de junho de 2019
Nota: 5/5
*conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!