Categories: Uncategorized

International Guy: Londres, Berlim, Washignton [Resenha Literária]

Parker Ellis é dono de uma agência que ajuda mulheres em mais diferentes situações, a ganhar autoestima, a lidar com o mundo dos negócios, a resolver problemas de trabalho, familiares, de assédio, qualquer coisa. Junto com seus sócios, Royce e Bo, Parker conhece diferentes cidades em cada volume e em cada uma delas, uma situação diferente. No terceiro volume, o protagonista tem a ajuda de sua namorada Sky em um dos seus casos, o aparecimento de seu irmão e algumas surpresas.
Agora que está tudo esclarecido com Parker e Sky, os dois não se desgrudam. Os protagonistas enfrentam suas próprias inseguranças e permanecem juntos, unidos terão de lidar agora com o problema de uma das clientes da agência, uma autora de livros de romance que perdeu a confiança e a criatividade. Sky é cotada para fazer o papel da protagonista no cinema e viaja a Londres com Parker para ajudar a autora. E ainda temos Sophie, cliente do primeiro livro, com problemas com seu namorado. Foi interessante ver que Sky conseguiu superar seus ciúmes, até porque Parker nunca deu reais motivos. No entanto, os dois personagens começam a receber mensagens estranhas e esse plot começa a tomar forma no volume.
Em Berlim temos a agência ajudando uma marca de carro a fazer uma campanha de marketing e para isso precisam da ajuda de Mike, noivo da Wendy, secretária da International Guy. Mike reencontra uma ex-namorada e precisa reviver alguns problemas.
Já em Washington, Parker e Sky percebem que existe um stalker que pode ser bem ameaçador e assim vão precisar da ajuda da Wendy para descobrir se as mensagens que eles recebem é da mesma pessoa que mandam cartas para Sky. Temos aqui também um plot bem interessante com Royce que reencontra sua antiga namorada, a nova funcionária da agência, e toda a trama com a indústria farmacêutica.
Os casos da International Guy ás vezes são só um pano de fundo para a autora desenvolver outras questões dos seus personagens. São interessantes os problemas das clientes, mas o melhor mesmo é ver a evolução do relacionamento de Parker e Sky. Além da história da Wendy e Mike que merecia um spin-off, esse casal parece que uma história boa no passado deles. Também tivemos a aparição do irmão de Parker que funcionou como plus no enredo.
Diferente do que foi A garota do calendário, em International Guy temos um casal protagonista mais consistente, que mesmo com seus demônios, estão unidos e evoluindo a relação no decorrer da história e os coadjuvantes acabam em alguns momentos ganhando também um bom destaque.
Neste volume, o caso de Washington foi o mais interessante de todos, abordando questões políticas sobre cosméticos que deixou a história com uma boa trama. De modo geral, os personagens do livro me agradam bastante, a autora tem uma escrita fácil, erótica (é sempre bom lembrar) e rápida de ler.

FICHA TÉCNICA
Título: International Guy: Londres, Berlim, Washignton
Autora: Audrey Carlan
Nota: 4/5
Para ler os livros anteriores da série CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

3 dias ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

4 dias ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

5 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

2 semanas ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!