Cinco filmes para assistir depois de um dia ruim

Oi pessoal. Sou apaixonada por filmes, e os clichês têm um lugarzinho especial no meu coração. Sabe aqueles filmes que não conseguimos parar de assistir? Então!
Hoje trago uma listinha com cinco desses filmes que assisto em vários momentos, principalmente naqueles em que quero relaxar depois de um longo dia e não quero pensar em nada.
Casa comigo?
Em Casa Comigo, Anna (Amy Adams) se vê mega ansiosa quando o namorado não a pede em casamento como esperava. Quando o mesmo viaja para Dublin ela tem a brilhante ideia de lhe fazer uma surpresa, pois no dia 29 de fevereiro em um ano bissexto na tradição irlandesa o homem é “obrigado” a aceitar um pedido de casamento. Imaginem a confusão a partir daí. Como sua viagem não sai da maneira esperada, ela precisa de uma mãozinha de um grosseiro dono de uma hospedaria para iniciar uma viagem louca para realizar seu pedido.
Com uma fotografia linda, paisagens de tirar o fôlego e uma dupla de atores com uma química muito boa, o filme nos tira boas risadas e nos deixam com aquela pulga atrás da orelha: e se fosse eu no lugar dela?

O amor não tira férias
Iris (Kate Winslet) é colunista em uma revista em Londres e é apaixonada pelo seu chefe desde sempre, mas logo descobre que o mesmo irá se casar com uma colega de trabalho.
Do outro lado do oceano está Amanda (Cameron Diaz), vivendo em Los Angeles, ela é proprietária de uma agência de publicidade que produz trailers de filmes, e não vive uma fase muito boa de seu relacionamento, pois descobre que seu namorado não têm sido fiel.
Ao tentar se distanciar das festas de finais de ano do seu convívio pessoal, ela encontra na internet um site que faz intercâmbio de casas. Ele é Iris trocam mensagens e mais que depressa combinam essa troca.
Logo, essa mudança trará inúmeros reflexos na vida amorosa das duas, Iris conhece Miles (Jack Black), um compositor de cinema que adora se fazer engraçado, e Amanda se envolve com Graham (Jude Law), irmão de Iris. Antes da viagem ela pergunta se tem homens na cidade de Íris, a partir daí imagem a confusão! Uma história romântica, com personagens envolventes com uma lição de vida no final.
Ele não está tão a fim de você
Você gosta daquele cara, mas não sabe se ele gosta de você. Você inventa mil histórias, e problemas para no final não ter que admitir: que ele não está tão a fim de você!
Gigi (Ginnifer Goodwin) romântica incorrigível aprende essa lição da pior maneira, encontrando um cara que não liga no dia seguinte. Quando procura o rapaz bonito que não deu às caras, conhece Alex (Justin Long)  que tem uma visão bem clara sobre o mundo, e se empenha em mostrar a dura verdade sobre o mundo dos homens pra ela.
Só que nem tudo são flores, o filme envolve muito mais histórias de outros personagens, e traça todo um emaranhado de situações onde a verdade nunca é a base das relações. Uma ótima comédia romântica completamente ácida que nos mostra como funcionam os mundos dos homens e das mulheres.
A escolha perfeita
O filme acompanha Becca (Anna Kendrick), uma aspirante A DJ que quer ir para Los Angeles seguir seu sonho de produzir músicas. No entanto, seu pai quer que ela curse uma faculdade para que tenha melhores oportunidades na vida. Revoltada e infeliz com essa obrigação a mesma só começa a olhar de maneira diferente para a atual circunstância quando se une ao grupo de canto a capella formado só por meninas, as Barden Bellas, e é aí que descobre a sua voz e o seu jeito para a música. Com uma trama completamente musical, cheia de personagens que cativam e envolta de uma alegria, é uma daquelas histórias que nos tiram sorrisos e preenche o coração.

Muito bem acompanhada
O filme conta a história de Kat (Debra Messing), uma mulher que tem uma ótima carreira profissional, em compensação o pessoal, não anda muito bem. Depois de ser abandonada pelo noivo, ela só decide encontrar sua família quando puder mostrar que está bem, sentimentalmente falando. A ocasião escolhida é o casamento da irmã caçula mimada, e Kat contrata um acompanhante pelas “páginas amarelas” dos jornais. Um homem galanteador que conquista boa parte (ou seria todas), do elenco feminino do filme (e fora dele). Uma típica comédia romântica, sem pretensões que agrada muito. Com um elenco gostoso é um bom filme para ver depois de um dia estressante, embaixo das cobertas, comendo uma bacia de pipoca.
Bom, por hoje é só! E aí já assistiram esses filmes? Quais estão em sua lista?
Beijos

Natália Silva
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

3 dias ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

2 semanas ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

4 semanas ago