Categories: Uncategorized

Vergonha [Resenha Literária]

Primeiramente quero dizer que Brittainy C. Cherry nunca erra! Isso na minha humilde opinião de leitora apaixonada por romances. E mais uma vez, Cherry não teve pena do meu coração e me apresentou uma história de amor muito linda.
Em Vergonha temos Grace Harris que está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta, pois seu marido traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando ela muito mal emocionalmente. Grace logo no início do livro narra como seu casamento chegou ao fim. Ela fala dos abortos que teve e como isso afetou ela e seu esposo. A princípio ela quer o marido de volta, mesmo que ele a tenha traído com outra. Afinal de contas, eles viveram 15 anos juntos e passaram por muitas coisas. Sem contar que ela ainda o ama.
Depois de meses esperando o marido voltar, Grace percebe que o casamento não tem volta. Assim, a protagonista resolve passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. E é lá que ela acaba topando com Jackson Emery de uma forma bem inusitada, o que a faz lembrar dos motivos do personagem ser considerado a ovelha negra da cidade, já que ele a trata com muita ignorância. No entanto, Jackson começa a ajudá-la em um momento de pânico e Grace começa a vê-lo de uma forma diferente. Mesmo ele sendo quem é.
Como o livro possui também a narrativa do protagonista Jackson, descobrimos os motivos de não ser tão bem visto na cidade e passamos conhecê-lo melhor e compreender suas atitudes e escolhas. No decorrer do enredo, Grace também vai aos poucos conhecendo o personagem e vai entendendo o motivo que leva Jackson a não gostar de sua família.
Todos os livros de Brittainy trazem mensagens muito importantes e com Vergonha não foi diferente. Nesse livro, ela aborda sobre o amor próprio de ambos protagonistas, e como eles viveram suas vidas baseadas na de outra pessoas que amam. Grace viveu sua vida toda de acordo com que sua mãe queria, depois de ser a filha perfeita, ela passou a querer ser a esposa perfeita e a viver agradando o marido. Depois de anos assim, ela está tão perdida que não sabe mais quem é. Já Jackson vive sua vida, mas não da forma que ele quer, pois está preso ao seu pai, que vive dando trabalho e como ele o ama, o protagonista não desiste e faz de tudo por ele, na esperança que um dia ele volta a ser o pai que era.
É muito lindo e emocionante ler a história desse casal, Brittainy C. Cherry sabe muito bem nos apresentar enredos maravilhosos, além de escrever suas histórias de uma forma que transmite todas as emoções dos personagens para o leitor. A autora constrói tão bem os secundários que o leitor acaba não só amando o casal, mas como também muitos outros personagens. É quase impossível um leitor que ama romance não gostar dos livros dela de tão lindos que são.
Quem me acompanha por aqui sabe que além de amar os livros dessa autora, eu tenho uma mania que é ouvir música enquanto leio e durante a minha leitura de Vergonha fiquei escutando Epiphany que é um solo do cantor Kim Seokjin do grupo coreano BTS. Essa música fala exatamente de amor próprio e que primeiro precisamos nos amar para depois amar outras pessoas. E é essa é principal mensagem da autora nesse livro, por isso fica minha dica!
FICHA TÉCNICA
Título: Vergonha
Autora: Brittainy C. Cherry
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon



Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!