Categories: Uncategorized

No seu olhar [Resenha Literária]


No seu olhar do maravilhoso do Nicholas Sparks foi uma leitura surpreendente para mim desde do início. Digo isso porque esse livro foi um dos pouquíssimos do Nicholas que ele deixa o amor dos protagonistas como algo secundário e foca mais no suspense.
No enredo temos Maria Sanchez filha de imigrantes mexicanos e uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu desde de cedo o valor do trabalho duro. Porém, um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e a fez voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.
Se de um lado temos Maria, no outro temos Colin Hancock que também escolheu a cidade para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Além disso, ele cometeu sua parcela de erros e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas vidas. E ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E aos poucos vão enxergando além das aparências e redescobrirão a capacidade de amar. Só que nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que revive antigos sofrimentos. E o casal terá que lutar para resolver esses incidentes e ao mesmo tempo precisarão lutar para manter o relacionamento deles.
Como eu falei no início, o livro me surpreendeu muito, pois apesar do romance no enredo, Nicholas não levou para aquele lado de construir um romance de arrebentar os corações e de nos fazer chorar, ele optou por um mistério e por nos fazer ler até a última página para descobrir o responsável por trás de tantos acontecimentos.
Apesar de todo suspense na história, Nicholas Sparks traz mais uma vez personagens de tirar o fôlego e nos faz amá-los. Além do casal Maria e Colin (principalmente o Colin que é um amorzinho de protagonista masculino), temos o casal Evan e Lily, que são melhores amigos de Colin. Eu adorei os dois, um dos melhores casais secundários (talvez o melhor) que eu já conheci nessa minha vida literária. Tanto Evan como Lily são personagens incríveis, principalmente a Lily, quando eles apareciam no enredo ficava querendo mais deles e ficava com vontade de escrever para o Nicholas Sparks pedindo um livro só desses personagens. Sem contar que também tem Serena, irmã mais nova de Maria, que me conquistou e trouxe leveza para a história com seu carisma.
Sem dúvidas, No seu olhar traz uma trama bem madura e repleta de emoções e de suspense. E o que eu mais gostei foi como Sparks me fez sentir medo e preocupação pelos seus personagens e ao mesmo tempo pela forma que ele descrevia as cenas pude visualizar com um realismo cada momento.
Antes de finalizar quero muito agradecer a Adri do blog Espiral dos Livros pela companhia, ela que sempre me ouvir falar o quanto amo Nicholas Sparks e o quanto amo suas histórias que resolveu encarar essa leitura juntamente comigo. No seu olhar foi a primeira experiência dela com a escrita do autor e apesar de ter terminado a leitura um bom tempo depois dela, amei cada comentário que fizemos. E foi muito gratificante para mim saber que mais uma pessoa curtiu meu autor favorito.
FICHA TÉCNICA
Título: No seu olhar
Autor: Nicholas Sparks
Nota 4/5
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Ari
    Faz anos que não leio nada do autor porque ele sempre mata os personagens, isso me tira do sério. Mas fiquei realmente interessada na obra, acho que vou dar uma chance. Engraçado que o livro que estou lendo agora os personagens se chamam Ethan e Olivia, apelidada de Lily. HSUASHAU Universo literário é muito pequeno.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

  • Oi, Ari!

    Ainda não conferi a obra, e aliás acho que é uma das únicas dele que ainda não foi adaptada né? A história parece ser muito boa, ainda mais por ter pontos importantes além do romance como foco principal, e sua resenha me deixou curiosa pra ler o livro!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

  • Menina, eu nunca tinha lido nada do titio Sparks (só vi os filmes). Na verdade, eu tinha os dois pés atrás com ele, porque sei que o homem gosta de um romance regado a lágrimas e não gosto de dramas, rsrs.... Mas aí ganhei esse livro num sorteio e resolvi encarar a leitura. Já de cara me vi conquistada pela escrita dele. Só pensava: "caramba, como esse homem escreve bem". Durante a leitura eu ficava cada vez mais encantada, ao mesmo tempo em que ficava apreensiva pelo final (se seria triste ou feliz). Fiquei nesse suspense até o último capítulo e, no final das contas, me apaixonei demais por esse livro. Muito, muito, muito mesmo. É incrível, realmente! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  • Oie!

    Nossa, faz tanto tempo que não leio livros desse autor. Mas tenho muitos sentimentos bons em relação a seus livros, porque foram eles que me trouxeram para a literatura mais "adulta", já que antes eu lia livros mais adolescentes e juvenis, e os romances do Sparks foram meus primeiros! Eu gostava muito da escrita dele, e de todos os livros que eu li (foram váaaarios), porém hoje em dia eu tô em outra vibe de leitura, e não sei se curto tanto mais os romances.
    Bom saber que esse tem uma pegada mais de suspense, porque se eu decidir ler de novo algum dele, eu vou procurar por esse! :D

    bjuus
    Início de Conversa

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

39 segundos ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!