Namorada podre de rica [Resenha Literária]

Ler Asiáticos podres de ricos (CLIQUE AQUI) foi uma ótima experiência, Kevin Kwan escreveu uma novela cheia de personagens, com muitas informações e o excesso foi a única coisa que me atrapalhou em alguns momentos. No entanto, dessa vez, Kwan acerta muito bem a dose de informação e faz da continuação muito melhor do que o primeiro livro.

Além de estar bem mais familiarizada com os personagens, o livro tem uma listagem dos principais logo no começo, o que facilita lembrar de alguns do primeiro volume. A história se passa alguns anos depois do acontecimento de Asiáticos podres de ricos e temos Rachel e Nick morando juntos em Nova York. Nick está afastado da família para o desespero de sua mãe, Eleanor, Astrid voltou para o intragável do marido e conhecemos novos personagens como Carlton, irmão de Rachel e Colette, amiga do personagem.

Eleanor descobre quem é o pai da Rachel, um bilionário chinês e consegue a aproximação dos dois. O problema é que a esposa do pai da Rachel não gosta nada de saber dessa nova filha do marido.E para completar os problemas, Carlton se envolve em um acidente em Londres onde quase morre e família Bao tentará encobrir todo os problemas.

A princípio pode parecer que Kwan está contando aleatoriamente a vida de alguns personagens, mas na verdade tudo se interliga de alguma forma muito instigante e a única ponta solta é Kitty, que provavelmente vai se ligar ao restante da história no terceiro livro.

Talvez por estar mais acostumada aos personagens e suas loucuras de gente rica, ou porque dessa vez Kwan conseguiu amarrar melhor toda a história, o fato é que o enredo conseguiu me empolgar mais até do que o primeiro livro. Fiquei mega curiosa para saber o que iria acontecer com Rachel na China, como lidaria com a madrasta, o que Kitty estava escondendo, se Astrid perceberia o amor de Charlie por ela, entre outros plots.

Eleanor me surpreendeu positivamente nessa história e quero saber se a avó de Nick um dia irá aceitá-lo com Rachel. Michael continuou me decepcionando e ver a Astrid se submetendo aos caprichos do marido foi horrível, mas o fim nos dá uma boa esperança. E ainda tem uma boa reviravolta com Rachel e Nick na China que eu confesso, não esperava.

Mais uma vez o autor nos traz muitas informações culturais e conhecer o universo de pessoas tão ricas continua sendo interessante, afinal, pegar um voo para Paris é como ir na padaria para eles! E ainda assim, personagens como Astrid conseguem ser humildes o suficiente para aparecerem em festas com um vestido da Zara. Mal posso esperar para mais uma adaptação aos cinemas, história mais que merecida.
FICHA TÉCNICA
Título: Namorada podre de rica – Pofres de Ricos #2
Autor: Kevin Kwan
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

29 minutos ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!