A primeira coisa a se dizer de Your Name é que Makoto Shinkai escreveu enquanto o filme estava sendo produzido, ou seja, o original é a animação, mas não achei que tivesse muitas diferenças de roteiro, mas é evidente que como são mídias muito distintas o impacto de cada uma também é.
Taki e Mitsuha não sabem o motivo, mas trocam de corpos. Ele vive em Tóquio e ela numa comunidade pequena no interior, um local em que vai ser possível ver bem a passagem de um cometa. Obviamente a troca de corpos causa algumas confusões. Taki fica bastante abismado no corpo de uma garota e muda completamente o comportamento na escola e faz de Mitsuha uma menina mais popular. Já Mitsuha também modifica a vida de Taki, fazendo com que ele tenha mais amigos no trabalho.
A cada troca eles deixam mensagens para o outro entender o que aconteceu e não serem pegos de surpresas e com isso eles se tornam amigos e aumentam ainda mais a estranha conexão entre eles. Até que um dia a troca para. Taki fica bastante curioso e sente muita falta de Mitsuha. assim, o personagem parte em busca de informações e descobre que a cidade da amiga foi atingida pelo cometa. A partir de então começa uma busca por respostas e uma tentativa de mudar o que acontece no passado.
Obviamente que a animação consegue retratar com mais intensidade tudo que acontece, isso porque a produção cinematográfica de Your Name é incrível, a fotografia, a arte, a trilha sonora extremamente importante e os cenários fazem com que a gente envolva demais com a história. Já o livro parece bem mais intimista que o filme e nos envolve mais com os pensamento dos protagonistas. Como disse, m´dias diferentes, impactos distintos.
A narrativa do diretor e roteirista Makoto Shinkai é simples, fácil, rápida, mas é perceptível que quando produziu o filme se deteve muito mais nos detalhes além do roteiro, assim, minha experiência com o livro foi bastante diferente, mas igualmente interessante.
Your Name tem ficção científica, um leve romance e partes com bastante drama, que nos causa ansiedade. Quem ainda não viu filme eu recomendo e quem ainda não leu o livro recomendo também, embora a história seja a mesma, os dois se completam por mostrar perspectivas bem diferentes.
View Comments
Love this post.
Regards.
Codesarrival.com
Dealswithin.com
Promosinn.com
Oi Mi
Eu gostei do filme mas achei cansativo algumas partes e um pouco confuso. Talvez eu lendo o livro entenda mais, mas eu adoro animações japonesas.
Beijo!
http://www.capitulotreze.com.br/
Oi, Mi!
Eu amei o filme, mas estou criando coragem para ler o livro. Por já saber da história, tenho medo de ficar entediada.
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Mi
Eu não conhecia o filme até o livro ser anunciado. Já assisti a alguns filmes onde houve essa troca de corpos e sempre foi legal. Um dia assisto, só não sei se leio.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Mi!
Eu ja me acabei de chorar no filme imagina no livro. Quero muito ler o livro em si e o manga tambem. Os filmes desse produtor de cinema sao lindos demais. Ce ja assistiu 5 Centimetros Por Segundo? Se nao viu, veja, é numa vibe parecida e tao lindo quanto esse.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com