Categories: Uncategorized

Cópias – De Volta à Vida [Resenha do Filme]

Will Foster é um cientista muito focado em conseguir transferir a memória humana para um robô, mas falha sempre e não entende o motivo. Um dia, num passeio com sua mulher e os três filhos, um acidente acontece e Will perde a família inteira. Desesperado, pede ajuda a seu amigo Ed (Thomas Middleditch) para clonar todos e passa a consciência deles para as réplicas.
Tudo acontece muito rápido, Will não tem tempo nem de sentir o luto, pega os corpos da família, guarda a consciência dele e clona todos, exceto a filha mais nova. isso porque Ed só tem aparelho para clonar três e Will fica na difícil decisão de deixar um filho de fora. Para que sua esposa e as outras crianças perguntem por Zoe (Aria Lyric Leabu), o protagonista apaga da memória deles todas as lembranças da caçula.
Se a princípio Will parece no limite entre a ética e a loucura, esse limite é ultrapassado facilmente quando percebe que pode perder a família toda. Vamos acompanhar o desespero do protagonista na tentativa de clonar a família, esquecendo absolutamente o que é certo ou errado. E tudo é muito questionável, afinal, apagar a filha da memória da filha não apagaria da memória de outras pessoas, entre outras questões não muito claras no longa.
O longa apesar de pecar em algumas explicações científicas é bastante tenso do início ao fim, queremos saber se Will vai conseguir ter sua família de volta e depois como eles vão reagir, já que são cópias do que foram. Will é uma espécie de Frankenstein, um médico maluco revivendo entes queridos e confesso que estranhei bastante a reação da esposa. Mona (Alice Eve) no começo do longa parece uma pessoa bastante preocupada com questões éticas, mas facilmente aceita as loucuras do marido.
Sem muitos detalhe da parte científica, também não entendemos direito o que é a empresa que Will trabalha e alguns diálogos são bem superficiais. Por outro lado, Keanu Reeves é excelente na ação e Thomas Middleditch como Ed também ajuda a deixar algumas cenas menos tensas.
Cópias – De Volta à Vida é um thriller de ficção científica que em alguns momentos até me lembrou Carbono Alterado (série Netflix), a parte de ação me agradou e mesmo com falhas no desenvolvimento do enredo, achei a tensão boa e fiquei curiosa em saber o desfecho.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Cópias – De Volta à Vida
Título Original: Replicas
Data de lançamento: 18 de abril de 2019
Notas: 3,5/5


*Conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!