Categories: Uncategorized

Talvez um dia [Resenha Literária]

Cansada de dizer ao mundo que nunca li Colleen Hoover, criei vergonha na cara e peguei Talvez um dia para ler por recomendação de uma amiga e posso dizer que minha primeira experiência com a autora foi ótima.
Sydney mora com sua melhor amiga, Tori, e namora Hunter e tudo parece ótimo, até que bem no dia do seu aniversário ela descobre que os dois tem um caso. E com ajuda de seu vizinho, Ridge, ela tenta superar as mágoas e ganha um novo lugar para morar na casa desse novo amigo.
A protagonista que sempre admirou o músico de longe, na sua varanda, passa a conhecer melhor Ridge ao ajudá-lo a escrever músicas e se surpreende ao descobrir que ele é surdo. Muito talentoso, o protagonista ajuda a vizinha e começa a desenvolver uma bonita amizade com ela, mas os sentimentos evoluem e Sidney acaba se vendo numa situação muito parecida com a de Tori e Hunter, já que Ridge tem uma namorada. E o mais interessante de tudo é que Maggie é uma ótima personagem e não tem como não gostar dela.
Confesso que fiquei bem dividida durante toda a narrativa. Ridge e Sidney são tão sinceros um com o outro que dá pra entender muito bem os sentimentos deles sem julgá-los, ao mesmo tempo não queria que Maggie sofresse. E como na vida há diversos tipo de traição, gostar de outra pessoa enquanto comprometida, ainda que não exista um ato físico, continua sendo traição e nesse ponto, achei que Ridge demorou para ser sincero com sua namorada.
E além de uma história complicada, mas bastante envolvente, a autora também nos apresenta bons coadjuvantes como Warren e Bridgette que funcionam também como alívio cômico em muitos momentos. E preciso dizer que esperava um pouco por esses momentos porque parece que Colleen Hoover adora diálogos longos e às vezes um pouco repetitivos, mas ainda assim prendem a nossa atenção.
Os personagens são bem complexos e existe uma clara profundidade na construção deles e é um tipo de história que nos faz refletir e não sair julgando ninguém porque às vezes não é fácil lidar com os sentimentos.
Bastante musical e com um excelente enredo que sai dos clichês românticos, Talvez um dia foi uma ótima oportunidade de conhecer a narrativa da autora e já quero ler mais.
FICHA TÉCNICA
Título: Talvez um dia
Autora: Colleen Hoover
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Capixaba Cap

  • Oi, Mi!

    Também me senti assim enquanto lia o livro, bem dividida entre os sentimentos deles, e ao mesmo tempo não querendo que a namorada dele sofresse. É de fato um livro bem complexo, e não é o meu favorito da autora, mas gosto muito, principalmente por conta das músicas terem uma grande conexão com a história. Se você quiser recomendações de mais livros da Colleen, eu adoro O lado feio do amor, e Novembro 9

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

  • Mi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Colleen, porque acho os temas pesados e não estou pronta psicologicamente para ler os livros dela no momento que estou passando. Pela sua resenha parece que esse livro é mais tranquilo, vai ser o primeiro dela que irei ler.

    Até mais!

    http://www.depoisdaleitura.com.br

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!