Categories: Uncategorized

Lembra de mim? [Resenha Literária]

Demorei pra descobrir o quanto as narrativas da Sophie Kinsella conseguem me prender, me encantar e me divertir, mesmo que o enredo não seja uma comédia romântica propriamente dita como é o caso de Lembra de mim?
Lexi sofre um acidente que faz com que apague os últimos três anos de sua memória e não sabe quem é seu marido, quem são seus amigos, onde mora e nem mesmo como conseguiu se tornar chefe na empresa em que trabalha, sendo uma megera odiada pelos companheiros de trabalho. Lexi ainda acredita que tem as mesmas amigas que vai no funeral do pai e sua autoestima é super baixa. No entanto, sua vida está completamente diferente porque se não bastasse, parece que a protagonista traia seu marido com alguém que ela não conhece direito.
Apesar de parecer uma narrativa cheia de dramas Kinsella tem o toque especial de nos fazer rir da desgraça dos outros e dei boas gargalhadas com Lexi. O baque dela ao saber que Brad Pitt e Jennifer Aniston não estão mais juntos é bem engraçado. E todas as descobertas que a protagonista vai tendo ao longo da história nos causa surpresa e às vezes divertimento.
Lexi participou de um reality show que mudou sua vida, sua carreira por completo. E por mais que seus colegas de trabalho a detestem, acredito que a personagem, se tornou uma profissional melhor e vamos combinar que o mundo está cheio de profissionais preguiçoso! O problema é que com a ascensão da carreira, Lexi também acaba se distanciando das amigas e agora que perdeu parte da memória, ela se lembra de como era tê-las por perto e sente uma imensa falta delas.
Lexi tenta descobrir em quem se tornou e não passa a não gostar muito da pessoa que é. Além do fato de ter um marido muito esquisito, frio, mesquinho e extremamente metódico, daí a gente até entende que ela pudesse ter um amante, não um homem qualquer, mas alguém que parece que realmente gosta de Lexi como ela é e sempre foi.
Durante a trama vemos a protagonista tentando recuperar a memória, os amigos, tentando entender o casamento e sua carreira e tudo isso recheado com o bom humor da Sophie Kinsella. Lembra de mim? não é um livro extremamente focado no romance e senti falta de um bom epílogo no final, mas é uma daquelas obras que a gente se diverte lendo, com uma narrativa fluida e uma personagem bem carismática.
FICHA TÉCNICA
Título: Lembra de mim?
Autora: Sophie Kinsella
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oiii Mi

    Compartilho contigo essa sensação sobre os livros da Kinsella, todos os que li me divertem e me encantam ainda que não tenha uma história 100% leve ou 100% focada em romance. Adoro como ela conduz suas histórias, os personagens sempre carismáticos, estou com muita vontade de começar a série da Becky Bloom dessa autora, acho que vou curtir. Lembra de mim? tb está na minha meta, eu gosto dessa premissa de protagonista sofre amnésia e precisa agora lembrar de tudo ou começar de novo, sempre conduz à tantos desfechos possiveis. Pena que faltou o epilogo!

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Olá, Michele.
    Você esta seguindo a mesma sequência que eu nos livros da autora hehe. Eu gostei bastante desse livro tambem, é daqueles que a gente lê em uma sentada e ideais para serem lidos depois de livros mais pesados.

    Prefácio

  • Oi Mi
    Esse foi o primeiro e até agora único livro que li da Sophie e adorei a leitura. Me diverti muito. Li o livro em uma tarde, simplesmente não conseguia deixar ele de lado. A Lexi é uma personagem muito divertida e foi muito legal acompanhar ela nessa jornada de redescobrimento.

    Vidas em Preto e Branco

  • OI MI!!

    Eu adoro os livros da Sophie, eles nos prendem de uma maneira não intencional e apresenta uma leitura que agrada, diverte e emociona! Não li esse livro ainda, mas adorei a resenha e fiquei curiosa!!

    Beijos
    Naty

Recent Posts

Do Fundo da Estante: The Crush – Paixão sem Limites

The Crush - Paixão sem Limites é o filme que marca a estreia de Alicia…

2 dias ago

Coringa: Delírio a Dois [Crítica]

O Coringa de Todd Phillips foi excepcional, principalmente para quem queria ver algo tão primoroso…

4 dias ago

Emily em Paris – 4ª Temporada [Crítica]

É preciso confessar que Emily em Paris tem ficado melhor a cada temporada, ainda que…

6 dias ago

Dolores Claiborne – O melhor de Stephen King [Resenha Literária]

Se algum dia alguém duvidar do poder narrativo de Stephen King é só dar de…

1 semana ago

Top 5: Demi Moore

Demi Moore entrega a melhor atuação da sua carreira e fortalece com sua vigorosa interpretação…

2 semanas ago

Respira [Crítica da Netflix]

Respira é uma série espanhola criada por Carlos Montero (Elite), disponível na Netflix, perfeita para…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!