Categories: Uncategorized

Herdeiro Caído [Resenha Literária]

Herdeiro Caído é o quarto livro da série The Royals da autora Erin Watt (que é o pseudônimo usado pelas escritoras Elle Kennedy e Jen Frederick), sendo o livro do meu Royal favorito, Easton. Por isso estava com muito medo de ler e me decepcionar (pois a expectativas estavam altíssimas). No entanto, ao decorrer da minha leitura, pude comprovar que essas autoras não tiveram dó de mim e me apresentaram um enredo ainda melhor que os três livros anteriores, com um final que me deixou de queixo caído e implorando pelo próximo.
Para quem leu os três volumes anteriores (Princesa de Papel, Príncipe Partido e Palácio de Mentiras) sabe que Easton Royal é o irmão de Reed e ele acabou se tornando o melhor amigo de Ella, além disso, ele é aquele personagem secundário que ROUBA literalmente a cena e acaba se tornando o favorito dos leitores (então você que não leu a série ainda, prepara seu coração, pois Easton irá te conquistar). Dessa forma, mais do que justo as autoras escreverem a história dele.
Como esse livro é narrado totalmente pelo Easton pude entender certas atitudes suas nos livros anteriores e nesse. O personagem tem tudo: beleza, dinheiro, inteligência. Seu principal objetivo é se divertir o máximo possível, sem nunca pensar nas consequências, já que, no final das contas, ele sempre escapa das encrencas ileso. Logo no início do livro, podemos ver Easton se agarrando com sua professora e uma pessoa acaba vendo. Easton vai atrás da pessoa para tentar consertar a situação e é aí que entra a mocinha da história.
Hartley Wright não quer saber de encrencas na escola e muito menos quer um Royal em sua vida, pois para ela um Royal é sinônimo de problemas dos grandes. Como a narrativa é feita pelo Easton, ele não consegue entender muito a personalidade de Hartley e que ela é um mistério a ser resolvido. Porém, o protagonista sabe de uma coisa, que ele se sente atraído por ela e a quer de qualquer custo, entretanto, quanto mais ele investe para conquistá-la, mas fora ele leva dela. A princípio ele se irrita com essa situação, mas aos poucos ele vai entendendo os motivos dela para rejeitá-lo e tenta à sua maneira ajudar Hartley. Só que essas ajudas muitas vezes acabam sendo o oposto de ajuda.
O que eu mais gostei de Herdeiro Caído foi a forma como as escritoras construíram a mocinha, Hartley foi tudo o que eu imaginei para o Easton e espero muito que no próximo livro do casal tenha a narração pelo ponto de vista dela. E eu também amei a narrativa do protagonistas e conhecer melhor meu Royal favorito, saber seus pensamentos em relação a tudo. Sem contar que teve horas que eu queria entrar no enredo e dar uns belos de uns tapas nele e ao mesmo tempo agarrá-lo.


Ter um Royal ao lado melhora muito a imagem, mas nós sabemos que ela ficaria melhor se esse Royal fosse Gideon, meu irmão mais velho íntegro. Ou Reed, que pode ser um filho da mãe mal-humorado, mas não costuma fazer merda em público. Eu sou a confusão dos Royals, e todo mundo sabe disso.
Easton Royal

Então, só por esse trecho e resenha vocês podem perceber o quanto eu amei esse volume e fiquei com o coração ainda mais apertado quando li o final dele. QUE FINAL! PRECISO URGENTE DO PRÓXIMO LIVRO!

FICHA TÉCNICA
Título: Herdeiro Caído
Autora: Erin Watt
Nota: 5 / Favorito
Para ler mais sobre a série CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Ariane
    Eu li esse livro e adorei ele! O Easton é meu irmão preferido e eu amei conhecer mais da vida dele, apesar deu confessar que pouco me lembrava da história. O livro segue um ritmo sem nenhuma surpresa tanto que eu achei que nem tava lendo a história dessa família louca porque como a gente bem sabe só acontece tretas haha
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

  • Oi Ariane, tudo bem? Ah, Easton! Eu tive muita vontade de estapear ele o livro INTEIRO, mas o final me arrasou totalmente, que final... é aquela puxada de tapete que as autoras mostraram ser mestres nos livros anteriores. As minhas expectativas estavam altíssimas, mas preciso dizer que eu esperava ainda mais, fiquei um pouco decepcionada com o desenvolvimento, mas era porque eu estava esperando que o personagem amadurecesse antes. Enfim, terminei a leitura e tô roendo as unhas pela continuação.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!