“Eu acho que pirei, meus pés saíram do chão…”

Ahhh se vocês ouvissem minha voz… Deixariam de seguir o blog e fugiriam para as colinas mais distantes.
Ano vem, ano vai e meu amor por Sandy & Junior só aumenta. Mesmo a dupla tendo se desfeito em 2007, suas músicas são completamente inesquecíveis, e fazem parte da minha playlist desde sempre e para sempre. Hoje venho trazer um top de algumas das minhas prediletas. Estão sentindo solta pelo ar, essa energia que quer me dominar? Aumentem o som, e vem cá curtir esse misto de diversão e nostalgia.
Imortal
“É bem assim que estou
É tudo que restou
Eu tive que escolher, entre eu e te perder
Que pena tudo acabou”
Quer música mais poderosa que essa? Vocês podem até levar para o lado romântico, mas a verdade é que essa letra é muito empoderada. A moça ama o moço (que no clipe é ninguém mais, ninguém menos que Sidney Sampaio, o crush da época Malhação), esse amor é imortal, mas entre ela e ele, a bicha escolheu ela mesma!! Olha só que maravilha!! Sandy não é mesmo uma inspiração? Essa letra é maravilhosa e segue a melodia da música de Celine Dion, Immortality. Eu era viciada, no clipe, na canção e inclusive, havia uma versão remix, que hoje não toca mais na minha play; mas na época tocou horrores.
Em cada sonho
“Quem vai, não volta jamais
Então finjo esquecer, mas o meu coração não.”

Em 1997, o auge do momento era Titanic. Um dia poderíamos falar sobre isso, mas resumindo: o filme foi o queridinho. Eu amava demais, assisti incontáveis vezes. A música original era da Celina Dion, assistia o clipe pela música e pelo fato de conter cenas do filme. Então, Sandy & Junior gravaram uma versão para a música. Titanic + Sandy + Junior = muito amor
Ficamos extasiados, a versão é triste e romântica, mas seguiu completamente o auge. Quando tocava a canção no rádio, corríamos para ouvir! Era um momento de respeito e emoção.
As quatro estações
“A noite cai, o frio desce, mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece…”

Esse cd como um todo é especial. Foi ele que trouxe a Sandy como compositora. A música é um hino!
Vai ter que rebolar
“Pra você mudar minha cabeça
Ah! Vai ter que rebolar.”

Eu rebolei muito ao som dessa música. Bem, parecia uma cobra mal matada, mas tentei… e é isso que importa. Outro hino, desta vez dançante, da dupla. Tocava muito na escola na hora do recreio e todo mundo gostava.
Super-Herói
“Sou só mais alguém querendo encontrar
A minha própria estrada pra trilhar”

Eu amo tanto essa música! E é na voz do Júnior ♥ Fala sério, essa letra não é perfeita?
Era uma vez
“Era uma vez
A riqueza contra simplicidade
Uma mostrando pra outra
Quem dava mais felicidade”

Eu sinto até vontade de chorar quando ouço essa música. Para quem não se lembra, ela foi a de abertura da novela Era uma vez da Rede Globo. Tinha 11 anos na época e amava essa novela, principalmente pelo fato do tema de abertura ser uma canção de Sandy &Junior. É uma canção de letra maravilhosa, que se você parar para ler verá o quão linda é.

Quando você passa
“Esse turu turu turu aqui dentro
Me faz turu turu quando você passa”

Quem nunca cantou essa música loucamente na hora do banho? (por favor, se a resposta for “eu nunca”, em solidariedade, mintam). Nem preciso dizer que foi sucesso na minha adolescência. Até hoje, a Naty (colaboradora aqui do blog) e eu cantamos alto.
Vivo por ella
“Vivo por ela que me dá
Todo o amor que é necessário
Forte e grande como o mar
Frágil e menor como um aquário”

Ok, é um feat Andre Bocelli e Sandy, não tem o Jú; mas é outra das canções maravilhosas e inesquecíveis na voz de Sandy.
Olha o que o amor me faz
“Primeira vez que o amor bateu de frente comigo
Antes era só um amigo
Agora mudou tudo de vez”

Não sei se lembram, mas essa música também foi trilha sonora de novela. O cravo e a rosa, tema da Bianca, a irmã da protagonista Catarina. Lembraram? Pois bem, é mais uma música que amo forte.
O amor nos guiará
“Mas se estivermos juntos na emoção
O nosso amor nos guiará”

Versão nacional da música Love never fails. Foi quando a dupla quis emplacar uma carreira internacional. Fiquei muito preocupada, porque não queria dividir Sandy e Junior com o mundo lá fora, confesso que agourei essa carreira. Se foi meu agouro ou não, o fato é que não rolou muita coisa conforme eu acreditava que rolaria. Mas, mesmo olhando torto para a carreira internacional dos irmãos, amei a versão nacional da música. E copiei muito essa sombra da Sandy nas saidinhas de sábado a noite.
Extra:
You’re my number 1

A gente faz de tudo para burlar o sistema. Pra enganar a presidenta do blog, o título é top 10, então colocamos um “extra” só pra fingir que é algo fora do top e não recebermos cortes da editora (se eu demorar mais de 30 dias para postar, por favor, usem a #voltaBia para que eu não perca meu emprego por aqui).
Nos anos 2000 a Sandy era a queridinha e Enrique Iglesias era o cara. Lindo, caliente, com um jeitinho mau caráter estilo bad boys de livros românticos. Surgiu então a gravação dessa música com a participação da Sandy e do Junior. Lembro que teve uma matéria no Fantástico e tudo mais, e o cara estava simplesmente encantado com a Sandy. Ela não deu muita moral pra ele não, mas a música e o clipe ficaram lindos demais. O Junior não fez muita coisa no arranjo musical, ficou mais na função “você pode ir, mas seu irmão mais novo vai junto”.
É isso lindezas, eu amei fazer esse post e espero que tenham gostado.
Beijos e até mais!

Bia Gonçalves
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

22 horas ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

6 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!