Categories: Uncategorized

Escape Room [Resenha do Filme]

Escape Room é um jogo onde um grupo de pessoas entram em salas temáticas e tentam, geralmente em uma hora, desvendar alguns mistérios e escapar do lugar. Já fui em alguns bem criativos, mas nada será igual depois de ter visto esse filme, a claustrofobia gritou em alguns momentos.
O longa começa com uma cena bastante tensa de um dos personagens enfrentando uma sala que vai se fechando aos poucos e o risco de morrer esmagado é enorme, o que dita logo o tom do filme. Ben (Logan Miller) é um jovem que trabalha etiquetando produtos num supermercado e gostaria muito de ser caixa, mas infelizmente não é muito sociável para o cargo. Zoey (Taylor Russell) é uma gênia que tem problemas também para se socializar na faculdade. Jason (Jay Ellis) é um líder empresarial bastante prepotente. Juntos aos três ainda temos Mike (Tyler Labine), Amanda (Deborah Ann Woll) e Danny (Nik Dodani).
Misteriosamente todos são chamados para participar de um Escape Room e ganhar uma quantia de dinheiro no final, por diversos motivos eles aceitam o desafio, mas quando chegam no local descobrem rapidamente que a brincadeira é macabra e os riscos são reais!
A primeira sala começa a esquentar a ponto de pegar fogo e o grupo percebe que se não decifrarem as pistas vão acabar morrendo! O roteiro não tem medo de matar, sem dó, nem piedade, apesar de quase não ter sangue no longa. Mas o filme consegue nos fazer ter empatia pela maioria dos personagens, nos apegar a eles para depois vê-los morrer em situações horríveis. E é inegável a semelhança em alguns momentos com Jogos Mortais.

As mortes são boas para um filme de suspense e a trama consegue nos deixar bastante tensos. Visualmente o longa acerta bastante, com uma excelente ambientação das salas, todas com temas relacionados a cada trauma de cada um. E os personagens, ainda que estereotipados são carismáticos e formam um grupo bem diferente. Infelizmente, o longa derrapa no final que poderia ter terminado um pouco antes, mas deixou um bom gancho para o segundo filme.
Apesar do final ser questionável, Escape Room convence, tem momentos de pura tensão e angústia, sendo um suspense com excelentes personagens e uma boa trama.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Escape Room
Direção: Adam Robitel
Data de lançamento no Brasil: 07 de fevereiro de 2019
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!