Categories: Uncategorized

Até você chegar [Resenha Literária]

Que livro, que autora, que história deliciosamente enrolada!
Sheridan Bromleigh é dama de companhia de Charise Lancaster durante sua viagem da América para a Inglaterra. No entanto, durante o trajeto, Charise que iria se casar com Lorde Burleton foge para ficar com o outro, deixando Sheridan numa situação complicada. Mais complicado ainda está a situação do Conde de Langford que atropela e mata sem querer Lorde Burleton e precisa explicar para a moça que ela perdeu o noivo.
No porto, Sheridan vai ao encontro do conde que quer falar com Charise e explicar a situação, mas antes de conversarem um caixote cai na cabeça da protagonista que perde a memória. Resultado: Stephen acha que além de ter matado o noivo de Charise é culpado por ela perder a memória e não sabe que no caso era a dama de companhia dela. Por outro lado, Sheridan perde a memória e quando acorda não só acha que é Charise como acredita que Langford é seu noivo. Uma enorme confusão!
Judith McNaugh é uma autora incrível, ela consegue facilmente desenvolver uma trama complexa, de modo fluido e envolvente e quando a gente percebe já devorou várias e várias páginas na curiosidade de saber o que vai acontecer com os protagonistas. Stephen tenta cuidar de Sheridan o máximo que pode sem se envolver com ela, sem dar muitos detalhes porque, afinal, nem ele sabe direito quem ela é, mas não consegue ficar longe. No fim das contas se encontra apaixonado, culpado e com uma enorme mentira para sustentar. Como Stephen é irmão do protagonista de outro livro da série, Whitney e Clayton Westmoreland aparecem para ajudar o protagonista nessa louca história. No entanto, não é preciso ler o livro anterior para entender este, são enredos independentes.
Stephen lembra muito seu irmão na teimosia, mas é um personagem masculino muito melhor do que Clayton, já que é menos controlador. Já Sheridan é bem menos impetuosa que Whitney, ainda que tenha uma personalidade forte, mas boa parte do tempo se encontra perdida por não ter memória. Porém, a autora nos conta bem sobre o passado de Sheridan e desenvolve muito bem sua protagonista sem pressa e sem enrolação também, assim como o romance do casal. Dessa forma, quando tudo de errado acontece, já estamos completamente envolvidos pelo romance. Destaque para os coadjuvantes que exercem funções importantes na narrativa, como o médico que atende Sheridan, Whitney e Nick que continua sem chances no amor.
Judith McNaugh sabe trabalhar bem os clichês de romance de época com uma boa pitada de drama na história com o fator perda de memória e um romance entre um conde e uma governanta. Até você chegar é um dos melhores que li do gênero, me prendeu bastante e entregou tudo que eu esperava. Devorei a leitura e agora quero mais!
FICHA TÉCNICA
Título: Até você chegar – Dinastia Westmoreland #3
Autora: Judith McNaugh
Nota: 5/5
Outras resenhas da série CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!