Categories: Uncategorized

Almas Gêmeas [Resenha Literária]

Quando eu penso que Nicholas Sparks não irá mais me surpreender nos seus romances, ele vai e me surpreende. Almas Gêmeas é um dos melhores livros do Sparks, fazia tempo que não me emocionava do início ao fim com um livro dele.
Nicholas já começa o livro arrebentando com o meu coração, com uma carta explicando todo o processo de escrita dele para esse enredo e como essa história veio para ele. Antes mesmo de terminar essa carta de quase nove páginas estava com olhos lacrimejados e com o coração nas mãos por medo e angústia, por querer saber mais sobre Hope e Tru.
Hope Anderson tem 36 anos e está numa encruzilhada, já que namora o mesmo homem há seis anos e não tem perspectivas de casamento. Seu pai foi diagnosticado com uma grave doença degenerativa, ela resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro. Porém, é nesse local que a vida dela irá mudar e Hope terá mais decisões difíceis a tomar.
Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue na África. Tru nunca esteve nos Estados Unidos, mas ele recebe uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado, ele aceita e faz a viagem.
E é nessa mesma praia que Tru e Hope acabam se conhecendo nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata.
Almas gêmeas é narrado em duas partes e pelos os dois protagonistas. E com isso pude sentir cada emoção dos personagens. Pude ficar com o coração apertado pelas escolhas de Hope e suas consequências. Gostaria de escrever mil coisas sobre essa história, principalmente sobre a segunda parte do livro que me fez chorar, mas não posso, seria spoiler e não daria a chance de você ler e sentir as mesmas emoções que eu senti em cada linha.
E o mais impressionante é que se o Nicholas me surpreendeu só pela carta no início, ele acabou com meu emocional com o final. Sério! O epílogo é narrado pelo autor e ele explica sobre o final dos protagonistas.

O que eu posso dizer mais sobre esse livro é que Sparks sabe escrever romances que acabam com o nosso emocional. Mais uma vez consegui compreender a genialidade desse autor que com esse livro se afirma mais ainda como o rei dos romances!
Então se você ainda não leu nenhum livro dele te convido para iniciar com esse mais novo romance. E se você, assim como eu, acompanha o trabalho do autor, não deixe de ler também. Almas gêmeas. é uma comovente história de um amor que desafia o tempo e que tem a mesma pegada de Diário de uma paixão e Noites de tormenta.

FICHA TÉCNICA
Título: Almas Gêmeas
Autor: Nicholas Sparks
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Ari!
    Eu so li A Ultima Musica e apesar de achar fofo, nao consegui hypar com esse autor. As premissas me agradam, mas nao sou muito de ler romance a todo instante, e ele lança um livro novo a cada piscada. Nao da KKKK. Mas que bom que foi uma leitura tao positiva e emotiva. Se tem uma pegada parecida com Diario de Uma Paixao entao deve ser sofrido.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

  • Oie!
    Eu sou muito fã do autor, e se esse livro parece um pouco com Diario de uma paixão que é o meu favorito do autor, então já vou colocar Almas Gêmeas na minha lista de desejados!
    O Autor sabe mesmo como mexer com o nosso emocional! Amo os livros dele!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas

  • Oi, Ari!
    Nossa, eu nem lembro qual foi o último livro que eu li do autor. Faz muuuuito tempo mesmo! Só com os seus comentários já fiquei com vontade de ler esse pra matar as saudades dele. Já coloquei na minha listinha!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  • Olá, Ariane.
    Eu sou muito fã do autor, mas tem uns dois anos que não leio nada dele. E lendo sua resenha já quero ler esse. Eu amo como ele nos faz emocionar com romances tão lindos e com pessoas normais. Seus protagonistas masculinos sempre são pessoas que poderia ser um conhecido nosso, não aqueles homens que a gente sabe que só existe no livro. Assim que der vou ler ele.

    Prefácio

  • Ahhh Ari!!!

    Meu Deus, o que tio Nick aprontou nesse livro?! Curiosidade matou o gato por aqui!! Gosto muito dos livros dele ( você bem sabe da minha última leitura), e fiquei aqui refletindo na maneira com que ele sabe fazer com que o leitor sinta milhares de emoções com seus livros.
    Acho que vou colocar esse no próximo da lista!! Amei a resenha Ari! E já quero ler logo essa carta!!

    Beijos
    Naty

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

10 minutos ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!