Categories: Uncategorized

Lizzie [Resenha do Filme]

Lizzie é um thriller psicológico baseado no famoso assassinato da família Borden, que aconteceu em 1892, em Massachusetts. O longa acompanha a vida da protagonista um pouco antes do crime que é acusada de cometer.
Vivendo numa família bastante tradicional, Lizzie (Chloë Sevigny) tem ataques epiléticos, mas uma personalidade fortíssima e com isso sempre bate de frente com seu pai, um homem bastante rigoroso e hipócrita e com sua madrasta que não a suporta. A personagem tem mais uma irmã e as duas são consideradas solteironas pela idade na época e Lizzie corre o risco de ser internada pelo pai. Andrew Borden (Jamey Sheridan) parece ter um inimigo, já que vive recebendo ameaças em casa, mas se recusa a procurar ajuda.
Tudo piora bastante quando a empregada Bridget Sullivan (Kristen Stewart) aparece para trabalhar na casa. A criada deveria ser só mais uma, bastante explorada pelos patrões, mas acaba chamando a atenção de Lizzie e de seu pai. Usando seu poder Andrew nem se dá ao trabalho de esconder que abusa de Bridget e Lizzie e ela começam a ter uma amizade que acaba se tornando um romance.
A tensão sexual entre Lizzie e Bridget é sentido desde o início do longa, mas as duas tem um relacionamento de amizade e companheirismo, se ajudam ao viver numa casa controlada por um homem abusivo. Lizzie tem uma personalidade muito forte e bastante destemida, não se intimida pela violência do pai e inteligente tenta conseguir sua própria independência, mas Bridget é mais frágil, tem mais receios, principalmente porque sabe a realidade da vida muito mais do que Lizzie.
O longa vai trabalhando no clímax da parte final onde acontece os assassinatos e quando chega no último ato somos brindados com bastante detalhes, tudo muito bem explicado, para o espectador não resta dúvida de quem matou Andre e sua esposa Abby (Fiona Shaw) e as motivações para tal.
Chloë Sevigny tem uma presença marcante em todas cenas e consegue mostrar bem a personalidade de um mulher subestimada pela família e pela sociedade. Complexa, Lizzie se recusa ser vítima, emboras às vezes pareça bastante doce, sensível e frágil. A atuação de Kristen Stewart é boa, mas contida e sua personagem é a que mais gera simpatia por estar no meio de uma família cheia de problemas. Bridget é bastante submissa tanto ao patrão quanto em relação à própria Lizzie.
O longa não é muito ágil em alguns momentos, tendo uma narrativa lenta no meio do caminho, mas a história acaba prendendo bastante, com boas atuações e o espectador acaba interessado em saber como tudo acontece.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Lizzie
Diretor: Craig William Macnei
Data de Lançamento: 3 de janeiro de 2019.
Nota: 4/5
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

3 horas ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!