Divino Amor é o novo longa do premiado diretor pernambucano Gabriel Mascaro, foi selecionado para a mostra Panorama do Festival Internacional de Cinema de Berlim (07-17 fevereiro). O longa é o terceiro filme brasileiro a participar dos festivais de Sundance e Berlim.
O longa conta a história de uma mulher profundamente religiosa que é escrivã de cartório e usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Joana (Dira Paes) faz tudo em nome de um projeto maior de fé dentro da fidelidade conjugal. Enquanto espera por um sinal em reconhecimento pelos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu próprio casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.
O filme é estrelado por Dira Paes (Redemoinho) ao lado de Emílio de Melo (indicado ao Emmy Award pela série Psi, da HBO), Julio Machado (Joaquim), Thalita Carauta (O Lobo atrás da porta), Mariana Nunes (Carcereiros), Teca Pereira (Duas Caras) e Tuna Duek (Meu Amigo Hindu).
Divino Amor é produzido por Rachel Daisy Ellis (Boi Neon, Ventos de Agosto, Doméstica) e coproduzido por Sandino Saravia Vinay (coprodutor de Boi Neon e produtor associado de Roma, de Alfonso Cuarón), Katrin Pors (produtora de Pássaros de Verão, de Ciro Guerra), Augusto Matte (Jirafa, Chile), Maria Erkhovd (Mer film, Norway).
O longa é fotografado pelo mexicano Diego Garcia, que também assina a fotografia de Boi Neon, tradicional parceiro de Mascaro, que depois depois foi convidado a assinar a fotografia de renomados diretores como Apichatpong, Reygadas e Widing Refn. No Brasil, o filme será distribuído pela Vitrine Filmes e representado internacionalmente pela Memento Filmes. O longa é uma coprodução entre Brasil, Uruguai, Chile e Dinamarcae, Noruega. A previsão de estreia no circuito comercial brasileiro é no primeiro semestre de 2019.
Michele Lima