Categories: Uncategorized

Desejo e Escândalo [Resenha Literária]

Num primeiro momento ao ler a sinopse de Desejo e Escândalo, o leitor pode achar que é mais uma história de vingança, cheia de clichês, mas Lorraine Heath vai um pouco além, já que existe todo um mistério envolvendo o nascimento do protagonista.
Mick Trewlove foi deixado para ser criado por uma mãe adotiva, uma mulher que geralmente cuidava de filhos bastardos em uma época que muitas ganhavam dinheiro para sumir com as crianças que nasciam fora do casamento da nobreza. No entanto, desde o início percebemos que o pai de Mick, o duque de Hedley, não se sente muito confortável em se livrar dele e que algo a mais envolve o nascimento do protagonista, mais do que um caso amoroso fora do casamento. Os anos passam e Mick se torna um empresário de sucesso, com bastante dinheiro, embora nunca um nobre por nascimento, já que não tem o reconhecimento do duque. Como vingança, ele resolve atrapalhar a vida do irmão, o conde Kipwick, que será o herdeiro da família, provocando sua falência e seduzindo sua noiva.

Lady Aslyn perdeu os pais e vive sob a tutela do duque e sempre esperou ser pedida em casamento por Kipwick, mas quando ele finalmente a pede, a protagonista descobre que está apaixonada pelo misterioso Mick Trewlove. Aslyn começa como uma protagonista bem apagada, mas vai crescendo ao longo da história, percebendo que seu relacionamento com o conde é de quase irmãos, sem desejo e nenhuma paixão. E Kipwick não se esforça para mudar a situação, agindo como se Aslyn foi bastante tonta, submissa e sem personalidade, ao contrário de Mick que a escuta, dá espaço para as opiniões dela e a faz se sentir importante.
Como um bom romance, Mick se apaixona por Aslyn, mas não deixa de executar sua vingança, se aproveitando do vício pelo jogo de Kipwick e ao longo da história vamos conhecendo melhor um pouco do que foi a vida do protagonista; autora explora muito bem o aspecto dos filhos fora dos acabamentos no século 19.
Em boa parte da trama me apeguei muito mais a Aslyn do que a Mick que às vezes me pareceu um tanto frio e calculista, mas torci mesmo assim pelo romance. Confesso também que entender o que aconteceu com os pais de Mick e conhecer melhor a situação do seu nascimento me fez ler rapidinho o livro.

Lorraine Heath usa todos os clichês de livros do gênero, mas os trabalha muito bem! A autora aborda um aspecto da sociedade do século 19 pouco explorado nos romances de época e desenvolve de maneira excelente os protagonistas. Desejo e Escândalo é um ótimo romance, bastante envolvente.
FICHA TÉCNICA
Título: Desejo e Escândalo
Autora: Lorraine Heath
Editora Harlequin Brasil
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!