Categories: Uncategorized

Sem Escolha [Resenha Literária]

Sem Escolha é o segundo livro da nova série da autora Abbi Glines chamada de Sea Breeze. Nesse livro pude realmente conhecer a personalidade de Marcus Hardy e foi mais do que justo ele ter um livro só para ele, já que ele foi um personagem importante no volume anterior. Marcus trabalhava na mansão de Jaxon Stone e se apaixonou pela Sadie White (protagonistas de Sem fôlego).
Embora Marcus tenha aparecido muito em Sem Fôlego (CLIQUE AQUI), na história dele pude conhecê-lo melhor e entender vários fragmentos da vida pessoal dele e mais de sua personalidade. Ele é o filho mais velho e teve que voltar para a cidade para tentar ajudar a mãe e sua irmã caçula. O pai de Marcus traiu a mãe com a secretária dele e com isso a mãe está sofrendo muito. Marcus já não tinha um relacionamento bom com pai e agora ele arranjou um jeito de não depender financeiramente dele, assim seu pai não pode ter controle sobre sua vida.
Ao voltar para a casa, Marcus, por meio de um amigo próximo, conseguiu dividir um apartamento com Cage. Para ele os seus planos já estavam traçados, ele ficaria na cidade, faria seu curso a distância e ajudaria sua mãe e irmã a passarem por esse momento difícil para a toda a família.
O que ele não contava é que Willow, ou apenas Low, fosse atravessar o seu caminho. Willow tem um relacionamento diferente com o Cage, para todos ela é sua namorada e até mesmo o próprio Cage acha que ela é a mulher da sua vida e que um dia casará com ela. Porém como a história é narrada também pela Willow pude entender e compreender melhor esse relacionamento complicado dos dois.
Low é uma jovem que sofreu desde cedo e apesar de jovem ela tem muita responsabilidade em cima dos ombros, além disso, ela sofre com seus traumas adquirindo por essa vida complicada e Cage acaba sendo o seu porto seguro. Assim, toda vez que ela precisa de ajuda, ela vai até ele ou ao contrário. Dessa forma, Willow acaba frequentando muito o apartamento de Cage e com isso vai aos poucos conhecendo Marcus e nós vamos descobrindo os sentimentos dele por ela.
No decorrer da leitura pude ir acompanhando o desenrolar da história e mais uma vez Abbi Glines conseguiu colocar assuntos sérios dentro de um enredo sem deixá-lo pesado.
Willow é uma personagem ótima, forte, determinada e vencedora. Abbi constrói boas protagonistas com história de vida reais para essa série. Se as mocinhas estão conquistando o meu coração, os mocinhos estão de certa forma me decepcionando. Em Sem fôlego eu até gostei de Jaxon, mas tinha adorando o Marcus e estava com expectativas boas para o livro dele. Entretanto, Marcus tem atitudes meio patéticas e não me cativou. Se no livro anterior eu me via apaixonada por ele, neste eu me via apaixonada pelo Cage (que personagem!) E torcia mais pelo coadjuvante do que pelo protagonista.

– Se você tivesse errado comigo, estaria morto para mim. Mas não foi comigo que você errou. Foi com a Low. E ela não é como a maioria das pessoas. Se você conseguiu deixar de lado o suficiente aquela fúria hipócrita de menininho rico superprotegido e se deu conta do enorme erro que cometeu, não é tarde demais. Ainda.  (Cage, pág, 199)

Acho que essa é a intenção da Glines, me fazer ficar apaixonada pelo próximo mocinho, pois assim fico na ansiedade de saber mais desse personagem. Apesar não está me conectando com os protagonistas da série, o livro é muito bom e mais uma vez a escrita leve da Abbi me fez devorar a história e ao terminar a minha leitura fiquei ansiosa para o próximo.
FICHA TÉCNICA
Título: Sem Escolha – Sea Breeze # 2
Autora Abbi Glines
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!