Operação Overlord é um terror produzido por J.J. Abrams (Star Trek, Lost), dirigido por Julius Avery e mostra a história de um grupo de paraquedistas americanos que, durante uma missão na Segunda Guerra Mundial, descobre que o inimigo é muito pior do que pensava, zumbis!
Boyce (Jovan Adepo) é um jovem soldado que junto com seu grupo tem a missão de derrubar uma torre de transmissão num povoado francês em meio a Segunda Guerra. O começo da missão tudo já sai errado, mas o grupo consegue se reunir e com a ajuda de Chloe (Mathilde Ollivier) se infiltram no lugar a espera de um melhor momento para a invasão. A personagem é abusada constantemente por Wafner (Pilou Asbæk) líder militar do local que sempre ameaça seu irmão mais novo. Dessa forma, liderados por Ford (Wyatt Russell), o grupo acaba mesclando a missão principal com a tentativa de salvar Chloe e seu irmão que é uma criança imensamente carismática. Durante a trama, o grupo descobre que o inimigo está fazendo experiências bizarras com pessoas que já morreram, que acabam voltando a vida como zumbis praticamente imortais.
Os personagens não são muito complexos e temos claramente a visão de quem é bom e de quem é mau, Wafner se torna um vilão bastante clichê, assim como Boyce é um herói também clichê, com atitudes previsíveis. Talvez Ford seja em alguns momentos uma surpresa por conta de sua personalidade mais fria. E o grupo de modo geral tem personagens simpáticos que nos fazem torcer por eles e sentir suas mortes.
O longa mescla bem a situação de guerra com o terror, embora não seja um filme que nos assuste com frequência e já na reta final, o suspense e a ação ganham mais força. Destaque para a cena inicial de guerra com o avião sendo abatido que é bastante real. A tensão é desenvolvida muito bem com os soldados escondidos da casa de Chloe e seu irmão é ótimo no alívio cômico. Os zumbis demoraram para aparecer e quando aparecem a situação de drama de guerra acaba perdendo força para a ficção que não convence muito. No entanto, podemos ver bastante sangue, mutilações, bem ao estilo de terror mais trash.
No final das contas, o ponto principal do filme é a química do elenco e os personagens carismáticos. O enredo é previsível, mas Operação Overlord é um bom entretenimento mesclando ação, ficção e suspense.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Operação Overlord
Título Original: Overlord
Direção: Julius Avery
Data de lançamento: 8 de novembro de 2018
Nota: 3,5/5
*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
View Comments
Oi, Mi!
Esse filme tem cara de ser uma boa farofa.. quem sabe não me arrisco
Beijos
Balaio de Babados
Oi Mi!!
Adoro filmes nesse estilo e fiquei curiosa pra conferir!! Adorei a resenha!!!
Beijos
Naty!