Categories: Uncategorized

O Grinch [Resenha do Filme]

Grinch com certeza é um dos personagens mais marcantes de Jim Carrey e deve ter ficado na memória de muita gente, mas é preciso se desprender do filme de 2000 para apreciar a atual animação, uma vez que o longa é baseado no personagem criado por Dr. Seuss em seus livros e por isso mesmo tem um toque muito mais infantil que a versão anterior.
Grinch é uma criatura verde e peluda e detesta o Natal, não suportando a felicidade dos outros, sendo bastante rabugento. Resolvendo acabar com a festa de todos, o protagonista invade as casas querendo roubar tudo o que está relacionado ao Natal e acaba conhecendo a simpática criança Cindy Lou que está bastante preocupada em ajudar a mãe e capturar o Papai Noel. Por serem bastante opostos, a química dos dois personagens acaba sendo ótima.
Muito mais doce, a história mantém a mesma linha dos livros e suavizando um pouco o protagonista. Grinch é menos exagerado e menos assustador do que na versão de Jim Carrey, um tanto fofinho por ser verde e peludo. Seu carinho pelo seu cachorro é evidente e o coitado é de fato completamente leal ao Grinch a ponto de servi-lo na cama e mesmo não concordando com as atitudes do dono, Max fica do seu lado o tempo todo. No entanto, Grinch continua com um humor sarcástico e cheio de invenções mirabolantes.
Já Cindy é uma criança completamente meiga, fofa e percebe que sua mãe é bastante sobrecarregada e quer ajudá-la. Aliás, vale ressaltar que o povoado em que Grinch mora perto não o maltrata e nem o despreza, pelo contrário, é o próprio Grinch que se afasta dos demais por conta de questões do seu passado. Não existe aqui uma forte rejeição ao protagonista, o que é mais uma prova de que a animação é voltada muito mais para as crianças.
Sendo da Illumination Entertainment é possível esperar uma boa animação da parte técnica e antes do filme há um pequeno curta com os Minions. No original o protagonista é dublado por Benedict Cumberbatch e no Brasil por Lázaro Ramos que não decepciona.
De modo irônico e inteligente, o longa mostra uma divertida aventura com dois personagens opostos, bastante carismáticos e mantendo o espírito natalino e familiar. O lado rabugento de Grinch é um ótimo ponto trabalhado no filme e acaba sendo até mais interessante que toda a meiguice de Cindy, até porque é através do sarcasmo do protagonista que o filme brinca com os exageros natalinos. Com uma versão mais infantil, a animação é ágil e agrada bastante.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: O Grinch
Título original: The Grinch
Diretor: Yarrow Cheney e Scott Mosier
Data de lançamento: 8 de novembro de 2018
Nota: 4/5
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi
    Nunca entendi a história de Grinch talvez porque quando eu tenha assistido eu era criança ainda e sempre me assustava com aquele cara. Eu achei o desenho da animação muito parecida com o O Loráx. Mas imagino que vou gostar bastante porque eu adoro esse tipo de filme, pena que não vou no cinema tem muito tempo já.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

  • Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu adoraaaaaava o live action quando era criança. Grinch muito meu espírito animal reclamando o tempo todo :P só escapo de ser ele 100% porque amo o Natal.
    Não vai dar pra ver esse no cinema, mas com certeza vou conferir quando chegar na TV.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Me julga, mas até hoje eu não assisti o "original" kkkkkk. Mas como estou doida para ver essa animação (que parece uma fofura que só), verei o primeiro antes. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Olá, Michele.
    Eu amava o Grinch com o Jim Carrey. E quando estava respondendo uma pesquisa e vi o trailer dessa animação é claro que fiquei doida para assistir. Vou ir ao cinema assim que der.

    Prefácio

  • Eu adorei este filme, me surpreendi muito.Quero ver o novo trabalho do Benedict Cumberbatch em Brexit. Ele sempre nos fascina nos seus papeis como em Doutor Estranho e Sherlock e neste não parece ser diferente. Achei muito inusitado utilizarem um assunto tão atual para fazerem uma produção. Creio que o filme brexit deva ser bem revelador e intrigante devido sua história, parece não ser mais um filme enfadonho de política, mas que pelo contrário, tem um ritmo legal e bem conduzido, sem ser tão previsível quanto os demais da categoria. Que chegue logo fevereiro para poder assistir

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 hora ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

3 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

5 dias ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

1 semana ago

Assassino Por Acaso [Crítica do Filme]

Glen Powell certamente está vivendo o melhor momento de sua carreira, já que vem ganhando…

1 semana ago

O Preço da Herança da Vovó [Crítica]

O preço da herança da vovó é uma comédia familiar italiana disponível na Netflix. Eu…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!