Categories: Uncategorized

O Grinch [Resenha do Filme]

Grinch com certeza é um dos personagens mais marcantes de Jim Carrey e deve ter ficado na memória de muita gente, mas é preciso se desprender do filme de 2000 para apreciar a atual animação, uma vez que o longa é baseado no personagem criado por Dr. Seuss em seus livros e por isso mesmo tem um toque muito mais infantil que a versão anterior.
Grinch é uma criatura verde e peluda e detesta o Natal, não suportando a felicidade dos outros, sendo bastante rabugento. Resolvendo acabar com a festa de todos, o protagonista invade as casas querendo roubar tudo o que está relacionado ao Natal e acaba conhecendo a simpática criança Cindy Lou que está bastante preocupada em ajudar a mãe e capturar o Papai Noel. Por serem bastante opostos, a química dos dois personagens acaba sendo ótima.
Muito mais doce, a história mantém a mesma linha dos livros e suavizando um pouco o protagonista. Grinch é menos exagerado e menos assustador do que na versão de Jim Carrey, um tanto fofinho por ser verde e peludo. Seu carinho pelo seu cachorro é evidente e o coitado é de fato completamente leal ao Grinch a ponto de servi-lo na cama e mesmo não concordando com as atitudes do dono, Max fica do seu lado o tempo todo. No entanto, Grinch continua com um humor sarcástico e cheio de invenções mirabolantes.
Já Cindy é uma criança completamente meiga, fofa e percebe que sua mãe é bastante sobrecarregada e quer ajudá-la. Aliás, vale ressaltar que o povoado em que Grinch mora perto não o maltrata e nem o despreza, pelo contrário, é o próprio Grinch que se afasta dos demais por conta de questões do seu passado. Não existe aqui uma forte rejeição ao protagonista, o que é mais uma prova de que a animação é voltada muito mais para as crianças.
Sendo da Illumination Entertainment é possível esperar uma boa animação da parte técnica e antes do filme há um pequeno curta com os Minions. No original o protagonista é dublado por Benedict Cumberbatch e no Brasil por Lázaro Ramos que não decepciona.
De modo irônico e inteligente, o longa mostra uma divertida aventura com dois personagens opostos, bastante carismáticos e mantendo o espírito natalino e familiar. O lado rabugento de Grinch é um ótimo ponto trabalhado no filme e acaba sendo até mais interessante que toda a meiguice de Cindy, até porque é através do sarcasmo do protagonista que o filme brinca com os exageros natalinos. Com uma versão mais infantil, a animação é ágil e agrada bastante.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: O Grinch
Título original: The Grinch
Diretor: Yarrow Cheney e Scott Mosier
Data de lançamento: 8 de novembro de 2018
Nota: 4/5
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi
    Nunca entendi a história de Grinch talvez porque quando eu tenha assistido eu era criança ainda e sempre me assustava com aquele cara. Eu achei o desenho da animação muito parecida com o O Loráx. Mas imagino que vou gostar bastante porque eu adoro esse tipo de filme, pena que não vou no cinema tem muito tempo já.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

  • Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu adoraaaaaava o live action quando era criança. Grinch muito meu espírito animal reclamando o tempo todo :P só escapo de ser ele 100% porque amo o Natal.
    Não vai dar pra ver esse no cinema, mas com certeza vou conferir quando chegar na TV.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Me julga, mas até hoje eu não assisti o "original" kkkkkk. Mas como estou doida para ver essa animação (que parece uma fofura que só), verei o primeiro antes. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Olá, Michele.
    Eu amava o Grinch com o Jim Carrey. E quando estava respondendo uma pesquisa e vi o trailer dessa animação é claro que fiquei doida para assistir. Vou ir ao cinema assim que der.

    Prefácio

  • Eu adorei este filme, me surpreendi muito.Quero ver o novo trabalho do Benedict Cumberbatch em Brexit. Ele sempre nos fascina nos seus papeis como em Doutor Estranho e Sherlock e neste não parece ser diferente. Achei muito inusitado utilizarem um assunto tão atual para fazerem uma produção. Creio que o filme brexit deva ser bem revelador e intrigante devido sua história, parece não ser mais um filme enfadonho de política, mas que pelo contrário, tem um ritmo legal e bem conduzido, sem ser tão previsível quanto os demais da categoria. Que chegue logo fevereiro para poder assistir

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

1 dia ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

2 dias ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

3 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

1 semana ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!