Detona Ralph [Resenha do Filme]

Eu confesso que quando fui assistir a Detona Ralph no cinema, há muitos anos, fui sem expectativas, esperando um filme bem chato, mas mordi a minha língua, encontrei um filme que, apesar dos clichês, é muito fofo e cheio de aventuras!

Ralph é o vilão do jogo Conserta Félix Jr. e seu trabalho é detonar um prédio para o Félix, o mocinho, consertar. Cansado de ser desprezado por todos, Ralph resolve ganhar uma medalha de herói para provar seu valor. O problema é que para isso ele se envolve num jogo de batalha alienígena e depois que ganha a medalha acaba parando no Sugar Rush, um jogo de corrida. Lá, Ralph encontra a fofa da Vanellope, que por estar com defeito é chamada de bug. Vanellope, assim como Ralph, é desprezada em seu jogo, o que faz com que o vilão-mocinho se apegue a menina e tenta ajudá-la a entra na corrida, já que o Rei do jogo não quer (por motivos obscuros) deixar Vanellope participar.

Ralph é um mocinho e não vilão e Vanellope é tão fofa que fica difícil não gostar dela. Além dos personagens carismáticos eu adorei a reunião de vilões e ver o lado bom deles. O mais legal foi reconhecê-los: o vilão do Mário, do Sonic, do Street Fighter, do Pac Man, entre outros. A vida no fliperama é fantástica e o filme nos coloca num mundo bem parecido com Toy Story, já que quando a loja fecha os jogos ganham vida própria.

O filme é super família e fica mais engraçado quando você reconhece as referência aos outros jogos! Outra coisa interessante na época foi que a  Disney também nos presenteou com mais um curta, Avião de papel, que também é fantástico e prende a atenção do telespectador. Pena que só passou nos cinemas.Resumindo: Detona Ralph foi uma surpresa bastante agradável, vale a pena assistir, até porque a continuação, WiFi Ralph, chega em janeiro de 2019 nos cinemas!

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Amor Para Recomeçar [Crítica da Série]

Nada como uma série “confort” para assistir um pouquinho todos os dias! Fiquei muito feliz…

4 horas ago

O Sabor da Vida [Crítica do Filme]

Um filme com Juliette Binoche merece ser apreciado, ou neste caso, saboreado! O sabor da…

4 dias ago

Primeiras Impressões: O Incrível Circo Digital

O Incrível Circo Digital estreou na Netflix e eu não sabia nada sobre ele e…

1 semana ago

O Amor Volta Para Casa [Crítica do Dorama]

O amor volta para casa, dorama disponível na Netflix, já demonstrava em sua premissa uma…

2 semanas ago

Do Fundo da Estante: The Crush – Paixão sem Limites

The Crush - Paixão sem Limites é o filme que marca a estreia de Alicia…

2 semanas ago

Coringa: Delírio a Dois [Crítica]

O Coringa de Todd Phillips foi excepcional, principalmente para quem queria ver algo tão primoroso…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!