Categories: Uncategorized

Venom [Resenha do Filme]

Venom é um simbionte alienígena, que durante um tempo usou o Homem-Aranha como hospedeiro e por isso, se tornou um personagem importante no universo Marvel, sendo um grande vilão. No entanto, o roteiro de seu filme entrega um Venom anti-herói e com momentos de humor.
O longa começa com a chegada dos simbiontes na Terra por meio de uma nave da Fundação Vida. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo que precisa entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da fundação, a pedido do seu chefe. A ideia era apenas falar do aspecto positivo da empresa, mas Eddie usa informações sigilosas da sua noiva advogada, Anne Weying (Michelle Williams) de modo bem egoísta, sem o consentimento dela, e os dois acabam demitidos. O noivado acaba e Eddie fica realmente na sarjeta. Porém, uma das cientistas que trabalha no projeto percebe que Carlton está saindo dos limites ao usar humanos como cobaias para os alienígenas e pede ajuda a Eddie que acaba em contato com Venom.
Toda a primeira parte do longa tem um tom mais sério, de investigação, mas tudo muda quando Venom começa a usar o protagonista como hospedeiro. O que poderia se tornar um bom suspense, com pitadas de terror, se torna, na verdade, uma comédia com bastante ação. Não é ruim, se o espectador não levar a história muito a sério.
Venom é um vilão e como todos da sua espécie vai matando os hospedeiros, mas com Eddie é  um pouco diferente, já que os dois acabam se tornando amigos. O alienígena se identifica com o protagonista, mas seu lado “devorador” é bem forte. É neste ponto que o roteiro usa e abusa da parte comédia, uma vez que o simbionte tem uma fome enorme e gosta de devorar alimentos vivos, já Eddie apesar dos erros é um personagem herói que não quer fazer mal a ninguém. O contraste entre os dois é bastante positivo, mas acaba sendo cômico pela voz de Venom e o modo como tudo acontece.
Tom Hardy (que precisa urgentemente de um tratamento dentário) tem uma boa interpretação e faz de Eddie um herói um tanto perdido, egoísta, mas ainda com carisma, talvez por conta de sua relação com Anne, a sempre excelente Michelle Williams, e as cenas de lutas e perseguições são de fato o ponto forte do longa.
Sem o Homem-Aranha, sem um vilão consistente, sem drama, sem personagens complexos, Venom acaba sendo um filme divertido com boas cenas de ação, mas nada com a personalidade do Universo Marvel. A resolução do plot é pífia, alguns diálogos são bem bizarros, mas pode entreter quem for assistir sem muita seriedade.
Vale lembrar que o filme tem duas cenas pós-crédito
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Venom
Diretor: Ruben Fleischer
Data de Lançamento: 04 de outubro de 2018
Nota: 3/5
*conferimos a cabine de imprensa
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

1 dia ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

5 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

7 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!