Categories: Uncategorized

Diamond Films traz seis grandes filmes para o Festival do Rio!

A Diamond Filmes exibirá seis filmes no Festival do Rio, que acontece de 1º a 11 de novembro.
Peterloo, novo longa de Mike Leigh (Segredos e Mentiras), foi exibido no festival de Veneza, onde ganhou a menção especial Human Rights Film Network Award. O filme aborda o massacre de Peterloo, em 1819, quando o exército do Reino Unido atacou civis que manifestavam pacificamente em prol da democracia, na praça St. Peter, em Manchester, tornando-se um episódio marcante na história britânica.

Outro longa que participou da competição oficial em Veneza, No Portal da Eternidade, dirigido por Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta), garantiu ao protagonista Williem Dafoe o prêmio Volpi Cup de melhor ator no festival italiano. Baseado nas pinturas de Vicent van Gogh, que frequentemente estão relacionadas a acontecimentos de sua vida, o longa trata das obras do artista, que mesmo tendo passado por tragédias pessoais, manteve o otimismo em seus trabalhos.

A vida da escritora Sidonie-Gabrielle Colette e seu relacionamento com o marido, um famoso escritor parisiense, são tema de Colette, dirigido por Wash Westmoreland (Para Sempre Alice). O longa, que foi exibido nos festivais de Sundance, Toronto e Londres, conquistou elogios da crítica pela interpretação de Keira Knightley no papel da protagonista.
O Peso do Passado, da diretora Karyn Kusama (Boa de Briga), é estrelado por Nicole Kidman e também participou dos festivais de Londres e Toronto deste ano. O filme acompanha a odisseia moral e existencial da detetive da polícia de Los Angeles Erin Bell (Kidman), que precisa confrontar os demônios de seu passado trágico.

Longa mais recente do aclamado diretor Gus Van Sant (Elefante), A Pé Ele Não Vai Longe” é estrelado por Joaquin Phoenix e baseado no livro autobiográfico de John Callahan. Exibido no festival de Berlim, o filme conta a história real de Callahan, um alcoólatra que, depois de sofrer um acidente de carro, descobre num grupo de apoio habilidades para desenhar histórias em quadrinho irreverentes.

A Rota Selvagem, também presente na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi exibido em 2017 nos festivais de Londres e Veneza, garantindo a Charlie Plummer o prêmio de melhor ator em ascensão na competição italiana. Dirigido e escrito por Andrew Haigh (45 Anos) e baseado no romance de Willy Vlautin, o filme é uma história sobre amor, solidão, família e amizade, contada por meio da conexão de um garoto com um cavalo de corrida.

Colette, A Rota Selvagem e A Pé Ele Não Vai Longe estreiam nos cinemas brasileiros ainda em 2018, com distribuição da Diamond Films. Os demais filmes têm lançamentos programados para o primeiro semestre de 2019. As datas, horários e locais das exibições serão divulgados em breve pela organização do Festival do Rio.


Michele Lima
Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

6 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 semana ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!