Categories: Uncategorized

Tudo aquilo que nos separa [Resenha Literária]

Se eu pudesse entregar um prêmio para o romance mais surpreendente do ano, seria para este livro, com toda a certeza. Tudo aquilo que nos separa escrito por Rosie Walsh é o novo lançamento do Grupo Editorial Record no Brasil e está em pré-venda, a editora gentilmente cedeu um exemplar exclusivo na caixinha VIB do mês de agosto. É um livro que nos ensina milhares de lições e eu realmente não esperava amar este livro como amei.
Quando Sarah Harrington conhece Eddie David, sua vida literalmente muda. Em uma rota bastante rural em Gloucestershire no interior da Inglaterra, seus caminhos convergem e por sete gloriosos dias o destino conspira para dar-lhes algo especial e bastante notável. Ambos impedidos por suas próprias lutas na vida, uma centelha de algo brilhante pulsa entre eles e os enche de confiança para explorá-lo. Ao longo dos sete dias, eles encolhem o manto e vão de estranhos a amantes, seus sentimentos se unindo e tornando-se certos de que eles literalmente se deparam com algo extraordinário um no outro. Quando são forçados a se separar, Eddie promete ligar, mas não liga…
Confusa e magoada, Sarah espera pacientemente que ele entre em contato com ela, os dias se estendem um ao outro até que as semanas passam. No começo ela acredita no pior, que Eddie estaria machucado e incapaz de contatá-la. Então, a personagem passa a acreditar que ele a ignora. Determinada a extrair a verdade dessa súbita reviravolta, ela entra em contato. No entanto, mais uma vez é ignorada. Aconselhada por seus amigos a esquecer e seguir em frente, Sarah é pega entre a sugestão lógica deles e seus próprios sentimentos. Como Eddie poderia ignorá-la? Como ele poderia ter ido do tipo gentil e charmoso que era até então para o homem que é agora? Convencida de que deve haver uma razão, Sarah persevera, mas o resultado valerá a pena no final? O que ele está escondendo? E se ele não é o homem que ela achava que sabia, quem é Eddie David?
Este livro vai entrar em ressonância com muitos leitores, não apenas pela sensação de confusão e mágoa que Sarah sente com relação a seu relacionamento com Eddie, mas principalmente a tristeza e desgosto crus após uma tragédia em seu passado. Aquele único evento dividiu sua vida e nenhuma quantidade de tempo curou a dor, ou conseguiu costurar seu coração partido. Isso é, até que ela conheceu Eddie e, finalmente sentiu uma aparência de seu antigo auto-retorno. Para mim, Sarah não estava apenas procurando por Eddie nos dias que se seguiram ao desaparecimento dele, mas também por aquela parte de si mesma. Uma maneira de se perdoar e encontrar a felicidade. Rosie Walsh captura um amplo escopo de emoção nestas páginas e atrai o leitor sem problemas. Eu fiquei completamente encantada ao ver a jornada de Sarah e Eddie! A reviravolta no final acabou comigo. Isso deu ao livro uma vantagem que o manterá na imaginação do leitor por vários anos.

Tudo aquilo que nos separa é um livro sobre se apaixonar, sobre o impacto da perda, aprender a perdoar e encontrar um novo caminho na vida. Às vezes é edificante, às vezes é devastador. Não consigo soltar mais detalhes, pois me sentiria mal em arruinar o livro para qualquer um que goste do gênero. O que posso dizer é que quando os pontos são unidos, tudo faz sentido. Rosie Walsh nos traz um conjunto diversificado de personagens, cada um perfeitamente imaginado e incrivelmente escrito.
É uma linda história de amor que coloca em evidência o papel do destino em nossas vidas, bem como nossa capacidade de perdoar e esquecer. Você irá rir, irá chorar e vai encontrar um significado quem sabe para tantas dúvidas que aparece em seu caminho. Espero que assim como eu, você se apaixone por essa história.
Deliciosamente viciante, surpreendente e sentimental, Tudo aquilo que nos separa é uma leitura obrigatória para os fãs de Jojo Moyes, Nicholas Sparks e Liane Moriarty, ou qualquer leitor que saiba que o curso do amor verdadeiro nunca acontece como queremos.
FICHA TÉCNICA
Título: Tudo aquilo que nos separa
Autora: Rosie Walsh
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Natália Silva

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

2 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!