ABBA nunca sai de moda! É impressionante como em cada geração o grupo sueco consegue ganhar novos fãs! Não é pra menos, já que as músicas do quarteto são sempre bem atuais.
Para quem não conhece a história, o ABBA foi um famoso grupo da Suécia, formado em 1972, que se tornou popular nos anos 70 e começo dos 80. Waterloo, foi a primeira música com sucesso internacional da banda, mas foi com o álbum Arrival que eles se tornaram um fenômeno, com músicas como Fernando e Dancing Queen, que chegou ao topo das paradas de dezoito países.
E como fã do grupo resolvi fazer minha lista das minhas 10 músicas preferidas e não estão em ordem de preferência porque seria impossível escolher a melhor de todas!
Mamma Mia
Tema de filme, teatro, Mamma Mia é um clássico do grupo! A letra fala sobre uma mulher que se decepciona frequentemente com seu amor infiel, mas que continua perdoando-o de qualquer maneira. Uma das coisas que mais chama atenção na canção é o uso do instrumento marimba que marca bastante.
Take a Chance on Me
Essa música tem uma letra tão fofa, afinal, quem nunca quis ter uma chance com o crush! Take a Chance on Me foi o segundo single do álbum The Album.

Dancing Queen

Confesso que demorei pra gostar de Dancing Queen, não sei bem o motivo, mas não era uma música que configurasse entre minhas favoritas. No entanto, depois do filme Mamma Mia passei a ficar viciada nela! Talvez seja culpa da Meryl Streep. Dancing Queen estreou durante as celebrações do casamento do rei Carlos XVI Gustavo da Suécia e Silvia Sommerlath.

Chiquitita
Uma música com uma letra lindíssima. Mostra o apoio de uma amigo para alguém que está muito triste. Chiquitita foi o primeiro single lançado pelo grupo do álbum Voulez-Vous.



Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)

Ousada! Uma letra em que uma mulher pede um homem depois da meia-noite e os acordes são tão bons que a Madonna usou em Hung Up.

E recentemente a diva Cher lançou sua versão cover que ficou maravilhosa!

Super Trouper

Menos Disco, mais para um pop simples, Super Trouper é uma das faixas do álbum homônimo. Adoro o refrão om os meninos cantando “Sup-p-per Troup-p-per” e acho fofa a letra, afinal, quando alguém que a gente gosta nos assiste tudo fica melhor.

Voulez-Vous


É uma das principais músicas do sexto álbum de estúdio do grupo e bem ao estilo discoteca.
I Have a Dream
I Have a Dream é considerada a última canção do grupo na década de 1970. Só de escutar o início dela meu coração derrete!



The Winner Takes It All

The Winner Takes it All fala de uma difícil separação em que o “vencedor leva tudo”. Björn Ulvaeus diz que a letra foi inspirada na sua separação com Agnetha que havia ocorrido no natal em 1978. Acho que saber o tom pessoal da música me fez gostar ainda mais dela.



SOS
SOS tem uma letra super bonita sobre o fim de um amor, confesso que sou super viciada nessa canção.

Cher gravou também sua versão cover com esse clipe que parece comercial de televisão, mas mistura moda, feminismo e achei um HINO! Precisa ser visto por todos!

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Michele.
    Eu conheci eles quando meu amigo Fernando falou que o nome dele era por causa da musica deles e fui pesquisar. Amei e virei fã. Gosto de toda mas minha favorita é Dancing Queen.

    Prefácio

  • Oi, Mi!
    Abba sempre estava na trilha sonora quando minha mãe resolvia fazer alguma festa! Hahahahaha! Acho que faz parte da vida de todo mundo. Deu vontade de correr pra rever o filme com a Meryl.

    Beijos, Entre Aspas

  • Boa noite Mi! Tudo bem?
    Abba com certeza nunca sai de moda como vc disse, toca em qualquer festa digna que se vá por aí!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

  • Oi, Mi

    Eu confesso que adoro músicas antigas. Agora mesmo, enquanto estou escrevendo esse comentário, estou com fones de ouvido escutando Bonnie Tyler! Hahaha
    Mas o Abba nunca chamou minha atenção, só gosto mesmo de Dancing Queen. Mas adoro o filme!

    Beijo
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

  • Oi, Mi!

    Eu AMO Abba. Conheci através de Mamma Mia - o filme. Fiquei apaixonada pelas músicas, confesso que a que eu mais gosto é Dancing Queen, já cantei demais em karaokês da vida! hahahaha

    Um beijo!

    itsacrosstheuniverse.blogspot.com

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 dia ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!