Categories: Uncategorized

Explorer Investigation trata de racismo, bullying, intolerância LGBT e religiosa

O National Geographic estreia no Brasil a partir do dia 7 de setembro, primeiro nas plataformas digitais, a série Explorer Investigation, nova produção original que aborda temas problemáticos e conflitos sociais mais relevantes e urgentes que permeiam a vida dos jovens no Brasil e países da América Latina.
Por meio do recurso do jornalismo investigativo a série explora os assuntos com a apresentação de histórias pessoais, contadas a partir do ponto de vista de seus protagonistas.
Com o rigor investigativo da National Geographic e o estilo característico da VICE, cada episódio seguirá um narrador enquanto analisa ângulos diferentes de cada questão. Os temas abordados sob a perspectiva da juventude brasileira são os crimes de ódio contra as pessoas da comunidade LGBTQIA+, a crescente intolerância religiosa no país, o assassinato de jovens negros, cyberbullying, ocupações e o movimento de imigração venezuelana, como fuga da situação econômica e política do país vizinho.
Sob o ponto de vista dos jovens em países da América Latina, os temas são luta pela legalização da maconha para fins medicinais na América do Sul, violência contra jornalistas no México, poluição da água, como o caso do Riachuelo em Buenos Aires, a preocupante acumulação de plástico no Oceano Atlântico no Chile, o aumento alarmante de assassinatos de líderes sociais na Colômbia, o debate sobre a legalização do aborto na região e a crise migratória causada pelas políticas da administração de Donald Trump.
Explorer Investigation estreia nesta sexta, 7 de setembro, no Nat Geo App e no YouTube do National Geographic. Na TV, estreia na segunda, 10 de setembro, às 22h30
Michele Lima
Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

1 dia ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

5 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

7 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!