A casa que Jack construiu, filme mais recente do diretor dinamarquês Lars von Trier, estreia no Brasil no dia 1º de novembro! A trama é contada a partir do ponto de vista de Jack, um inteligente assassino americano da década de 70, através de cinco assassinatos que definem o seu desenvolvimento como um serial killer.
Um dia, durante um encontro fortuito na estrada, o arquiteto Jack (Matt Dillon) mata uma mulher. Este evento provoca um prazer inesperado no personagem, que passa a assassinar dezenas de pessoas ao longo de doze anos. Devido ao descaso das autoridades e à indiferença dos habitantes locais, o criminoso não encontra dificuldade em planejar seus crimes, executá-los ao olhar de todos e guardar os cadáveres num grande frigorífico. Tempos mais tarde, ele compartilha os seus casos mais marcantes com o sábio Virgílio (Bruno Ganz) numa jornada rumo ao inferno.
Durante o caminho, o filme mostra sensações, problemas e pensamentos através de recorrentes conversas com o desconhecido Verge (Bruno Ganz), que desafia e explora o consciente de Jack através de um diálogo recorrente. Para os principais personagens de A casa que Jack construiu, Lars von Trier juntou um impressionante elenco internacional. Matt Dillon é a estrela no papel principal, como o serial killer Jack. Uma Thurman, Siobhan Fallon Hogan, Sofie Gråbøl e Riley Keough estão entre as mulheres que lamentavelmente encontram Jack em seu caminho.
Thurman, Hogan e Gråbøl já trabalharam com Lars von Trier, enquanto este é o primeiro trabalho de Riley Keough com von Trier. Thurman interpretou a proeminente Sra. H em Ninfomaníaca, Fallon Hogan esteve no aclamado e premiado Dançando no Escuro e Dogville e finalmente, Gråbøl apareceu em O Grande Chefe.
Com distribuição da California Filmes, responsável pelo lançamento dos filmes anteriores do diretor, o país vai ser o primeiro território do mundo a lançar o filme em circuito comercial.
Michele Lima
View Comments
nossa ja amei saber que ta vindo filme novo do Lars por aí, que diretor f*da, eu piro nos filmes dele e com certeza ja vou querer ver esse
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oiii Mi
É o tipo de filmão que pode agradar e prender o expectador se for bem contado. Nem conhecia, mas vou ficar de olho nas opiniões sobre ele.
Beijos
http://www.derepentenoultimolivro.com