Categories: Uncategorized

A casa que Jack construiu de Lars von Trier estreia em novembro!

A casa que Jack construiu, filme mais recente do diretor dinamarquês Lars von Trier, estreia no Brasil no dia 1º de novembro! A trama é contada a partir do ponto de vista de Jack, um inteligente assassino americano da década de 70, através de cinco assassinatos que definem o seu desenvolvimento como um serial killer.
Um dia, durante um encontro fortuito na estrada, o arquiteto Jack (Matt Dillon) mata uma mulher. Este evento provoca um prazer inesperado no personagem, que passa a assassinar dezenas de pessoas ao longo de doze anos. Devido ao descaso das autoridades e à indiferença dos habitantes locais, o criminoso não encontra dificuldade em planejar seus crimes, executá-los ao olhar de todos e guardar os cadáveres num grande frigorífico. Tempos mais tarde, ele compartilha os seus casos mais marcantes com o sábio Virgílio (Bruno Ganz) numa jornada rumo ao inferno.
Durante o caminho, o filme mostra sensações, problemas e pensamentos através de recorrentes conversas com o desconhecido Verge (Bruno Ganz), que desafia e explora o consciente de Jack através de um diálogo recorrente. Para os principais personagens de A casa que Jack construiu, Lars von Trier juntou um impressionante elenco internacional. Matt Dillon é a estrela no papel principal, como o serial killer Jack. Uma Thurman, Siobhan Fallon Hogan, Sofie Gråbøl e Riley Keough estão entre as mulheres que lamentavelmente encontram Jack em seu caminho.
Thurman, Hogan e Gråbøl já trabalharam com Lars von Trier, enquanto este é o primeiro trabalho de Riley Keough com von Trier. Thurman interpretou a proeminente Sra. H em Ninfomaníaca, Fallon Hogan esteve no aclamado e premiado Dançando no Escuro e Dogville e finalmente, Gråbøl apareceu em O Grande Chefe.
Com distribuição da California Filmes, responsável pelo lançamento dos filmes anteriores do diretor, o país vai ser o primeiro território do mundo a lançar o filme em circuito comercial.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

1 dia ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

5 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

7 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!