Categories: Uncategorized

Mais forte que o sol [Resenha Literária]

Mais forte que o sol é o segundo livro da duologia das Irmãs Lyndons, sendo o primeiro Mais lindo que a lua, mas as histórias podem ser lidas de maneira independente.
Ellie Lyndon é uma mulher esperta, inteligente, que sabe ganhar dinheiro, já que faz bons investimentos, apesar de usar o nome do pai, um pastor da cidade local, para isso. Sua futura madrasta é terrível, folgada, diz claramente que quando se casar Ellie passará a trabalhar bem mais do que já trabalha em casa e na paróquia. Temendo a vida que levará, a protagonista bem que tenta pegar o seu dinheiro e ter sua vida, mas por ser mulher, suas finanças não podem ser separadas do seu pai, mesmo que ele nem saiba sobre o dinheiro. Por isso, quando Charles Wycombe a propõe em casamento por conveniência, Ellie acha um absurdo, mas acaba mudando de ideia.
Ao cair de uma árvore diante dos pés da protagonista, o conde não sabia que encontraria uma boa esposa, mas pouco tempo depois de conversar com Ellie, Charles achou a ideia perfeita para cumprir as ordens do seu falecido pai e manter sua fortuna, se casando com uma mulher que parecia que não iria entediá-lo. Ele só não sabia que o casamento seria uma aventura! Ellie tem uma inimiga em casa que apronta bastante com ela, fazendo-a parecer uma mulher desastrada e negligente. Já Charles também tem um inimigo escondido querendo aprontar com ele. Com isso, a história é repleta de pequenos conflitos, que se resolvem facilmente, mas nos diverte bastante.
É a primeira vez que Julia Quinn escreve sobre casamentos por conveniência e não decepciona. Ellie é bem espirituosa, teimosa, persistente, parecida um pouco com sua irmã Violet de Mais lindo que a lua. Já Charles apesar de achar que Ellie o coloca em perigo sempre, o personagem dá espaço para esposa, deixando-a administrar seu próprio dinheiro, o que foi uma atitude bem positiva.
Aos poucos os protagonistas vão se entendendo amorosamente, mas desde o início se estabelece uma boa amizade entre eles, já que o casamento é um interesse em comum. Como Ellie se nega a consumar o casamento, Charles passa a flertá-la e com isso também se apaixona. Vale destacar as listas que o protagonista faz para conquistar Ellie que são muito boas.
Em Mais forte que o sol Julia Quinn trabalha bem nos clichês, nos apresentando uma narrativa envolvente, gostosa de ler e mesmo que a gente já saiba como tudo termina, fica com vontade de saber o final desse casal que está em perigo constante.
FICHA TÉCNICA
Título: Mais forte que o sol
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Mi!
    Eu não me dei muito bem com Julia até agora, mas só estou vendo comentários positivos com esse livro. Vou acrescentar na minha lista e tentar tirar essa maldição da Julia de mim hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  • Oi Mi, tudo bem?
    Entra ano e sai ano e eu continuo me prometendo que vou ler Julia Quinn e nada... não conhecia esse livro e achei a premissa muito interessante. Espero ter oportunidade de ler qualquer livro da autora um dia, sempre vejo ótimos comentários! Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

  • Oi Michele,

    Já li alguns livros com casamento de conveniência e sempre acho que não vou gostar da trama, achar forçada, mas sempre me deparo com boas histórias agradáveis de ler.
    Estou bem ansiosa pela leitura desse livro da Julia que sempre arrasa nos romances, mas quero antes ler o primeiro da duologia.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

  • Acabei de ler uma outra resenha sobre esse mesmo livro e, juntando com essa aqui, cheguei a mesma conclusão: acho que eu ia adorar o Charles haha. Aliás, não sabia que tinha mais um livro da série, a capa é muito bonita!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!