Categories: Uncategorized

As filhas da noiva [Resenha Literária]

Susan Mallery é uma autora já bem conhecida para quem acompanha os romances da HarperCollin e Harlequin, mas eu ainda não tinha lido nada dela e posso dizer que esse primeiro contato foi excelente!
Em As filhas da noiva acompanhamos três histórias de três irmãs antes do casamento da mãe delas e cada uma das personagens nos apresenta um plot interessante. Sienna é a irmã do meio, bonita, inteligente e bem-sucedida, já passou por dois noivados e precisa encarar o terceiro e tudo indica que será mais um fiasco amoroso. Rachel é a mais velha, divorciada, está sobrecarregada por gostar de resolver tudo sozinha, até que seu ex-marido parece decidido a ter seu perdão e ser uma presença constante em sua vida. E Courtney me parece a principal de todas. Caçula da família, a personagem trabalha como camareira em um hotel e está disposta a mostrar para todos que apesar dos problemas de aprendizagem na infância ela é capaz de organizar o casamento da mãe.
A narrativa de Susan Mallery é super fluída e quando menos percebemos estamos envolvidos na história de cada irmã. Sienna é a quem tem a história mais simples de todas e talvez a menos carismática, já que a personagem em muitos momentos parece bem arrogante e ao querer o melhor para Courtney, acaba tendo atitudes que machucam bastante a irmã, como se tivesse vergonha dela por ser camareira. Outra que também não caiu no meu gosto foi a mãe das protagonistas, Maggie, já que em vários momentos a senhora desmerece também a filha mais nova. Claro que criar três filhas sozinha não é uma tarefa fácil, mas Maggie parece que foi bastante negligente com a caçula no passado e agora precisa lidar com o fato de Courtney esconder algo bem importante dela.
Rachel também tem uma história bem interessante. Greg a traiu no passado e tenta de todas as formas ter seu perdão e aos poucos vamos entendendo que é possível errar e se redimir, até mesmo eu que nunca aceito personagens que cometem traições me vi entendendo Greg e torcendo pelo casal. E Rachel é uma personagem fácil de ter empatia por sempre defender Courtney, por se sentir insegura por causa do seu peso e ainda assim não ser intransigente em relação ao seu ex-marido.
Courtney é realmente quem conduz a história. Uma mulher bastante alta que chama atenção, mas por ser um tanto atrapalhada e por ter tido problemas de aprendizagem no passado, é constantemente rotulada como incapaz. A protagonista não se dá por vencida e esconde o fato de ter voltado a estudar e aos poucos vai mostrando para todos que é mulher capaz de fazer o que quer. Além disso, a personagem se envolve com o neto de sua chefe, dona do hotel e o relacionamento dela com Quinn é ótimo, até porque Courtney não se mostra uma pessoa insegura quando está com ele e nem esconde seus sentimentos.
Além de protagonistas com ótimas histórias, a autora também nos apresenta bons coadjuvantes. Joyce é quase uma mãe para Courtney e Quinn e Greg são bons personagens masculinos.
Susan Mallery nos mostra personagens complexos e muito bem trabalhados, algo que nem sempre é possível quando se tem muitas histórias ao mesmo tempo. O desenvolvimento de cada irmã é ótimo e percebemos a evolução delas ao longo da trama. As filhas das noivas tem um bom drama, romance e uma história envolvente, sendo aquele tipo de livro que quando acaba a gente sente falta dos personagens.

FICHA TÉCNICA
Título: As filhas da noiva
Autora: Susan Mallery
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oiii Mi

    Eu imaginava que esse livro fosse um chick lit fofinho e leve mas pelo visto ele tem uma carga dramática inesperada. Gostei da premissa e da construção das personagens, é tudo realista. É o tipo do livro que eu leria... Vou colocar na lista.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Ooi! Eu estou doida para ler esse livro, ele parece muito bacana!! Já tinha chamado a minha atençao pela capa e pela sinopse, já que amo histórias que trazem relações familiares. Agora tenho visto todo mundo falando bem e minha curiosidade para ler só aumenta. Os Delírios Literários de Lex

  • Oi, Mi
    Já li dois livros da autora, um deles foi ótimo e o outro nem tanto, mesmo assim super indico. Eu gosto dessas tramas familiares e faz um bom tempo que não leio nada do tipo, por isso vou adicionar na wishlist.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

  • Olá, Michele.
    Eu gostei muito desse livro. Como você falou a gente se envolve com os dramas dos personagens e eu também que não suporto traição acabei entendendo e torcendo para eles ficarem juntos. Agora a mãe delas não consegui engolir. Em nenhum momento ela se arrependeu de ter tratado a Courtney da forma como tratou e só mudou de ideia quando soube que ela não ia mais ser camareira.

    Prefácio

  • Oie Mi =)

    Confesso que esse não é o tipo de livro que me chama a atenção a primeira vista, porém algo nesse livro despertou a minha curiosidade desde que vi o lançamento dele.

    Gosto de livros que mesmo parecendo ser previsíveis conseguem surpreender, algo que pelo visto acontece aqui. Espero ter a oportunidade de ler ele em breve ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  • Oi, Mi!
    Eu já estava interessada nesse livro só pela capa, mas sua resenha me deu a certeza de que eu preciso tirar logo da minha lista de desejados e passar para a estante hahaha Gosto de livros que contam com toques de drama e espero que goste dele tanto quanto você.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  • Oi Mi,

    Esse livro já me ganhou pela capa, mas quero muito ler ele depois de acompanhar a resenha.
    Mesmo que façam parte do mesmo livro, gostei de ter mais de uma protagonista e contar a história de cada uma delas... vai ser como um "três em um".

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

24 horas ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

6 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!