Amy Adams não foi indicada ao Oscar de 2017 por A Chegada o que deixou todos nós fãs bem chateados! Então para aliviar um pouco minha indignação, resolvi lembrar 5 filmes memoráveis da atriz!
Encantada
A primeira vez que me dei conta de quem era Amy Adams foi quando ela pegou as cortinas da sala do Dr. Shepherd de Grey’s Anatomy e fez um vestido! Cantou com os pássaros e saiu dançando pelo parque! Encantada é um filme super Sessão da Tarde, mas é daqueles que sempre eu tiver passando eu vou me sentar pra assistir!
Julie & Julia

Além da Amy temos Meryl Streep e a parceria foi sensacional! À medida que vamos conhecendo Julia e sua jornada na culinária em uma época bastante machista (mais do que a atual), vemos Julie enfrentando seus próprios desafios ao testar as receitas de Julia e escrever seu blog. Com narrativas alternadas, o longa conta com protagonistas bem interessantes.
Trapaça

Eu adoro a J. Lawrence, mas achei o papel da Amy bem mais forte neste filme. A atriz é Sydney Prosser, uma astuta e sedutora britânica, parceira e amante de Irving (Christian Bale). Amy faz o papel de uma mulher ambígua, vigarista e bem inteligente. O longa foi indicado ao Oscar em 10 categorias, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Diretor” e as quatro categorias relacionadas a atuação: “Melhor Ator” (Bale), “Melhor Atriz (Adams), “Melhor Ator Coadjuvante” (Cooper) e “Melhor Atriz Coadjuvante” (Lawrence).

Animais Noturnos


Um filme para no mínimo gerar dúvidas no espectador. Ao menos foi assim que me senti quando sai da sala do cinema, com a cabeça cheia de dúvidas. As expressões faciais de Amy neste longa estão incríveis. Susan é uma protagonista que vive muitos conflitos e ao ler o livro do ex-marido começa a questionar todas as decisões da sua vida. Acompanhamos a história pelo ponto de vista da protagonista e a narração intercala entre a história de Susan e a história do livro, o que ficou excelente. Para resenha completa CLIQUE AQUI
A chegada
Para muitos, um filme parado, mas na minha opinião A chegada tem um enredo bem inteligente! Merecia mesmo ser indicado ao Oscar e Amy Adams merecia ter entrado na lista de melhor atriz, já que ela carrega praticamente o filme todo. O relacionamento de Louise com os alienígenas e sua tentativa de decifrar a língua deles é o ponto central da trama. Colocar uma linguística em um filme de ficção foi uma excelente jogada do roteiro e Amy está ótima no papel da doutora introspectiva, mas que consegue dialogar com os alienígenas melhor do que ninguém.
Por fim, quero dizer que apesar das críticas, também gosto de Lois Lane em O Homem de Aço! #mejulguem

 Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo dos Casados [Crítica do Dorama]

A Netflix sabe o poder dos doramas (principalmente dublados) no seu catálogo! E provavelmente pensando…

3 dias ago

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

7 dias ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

2 semanas ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

4 semanas ago