Categories: Uncategorized

Sicario: Dia Do Soldado [Resenha do Filme]

Sicario: Dia Do Soldado é a continuação do longa Sicario: Terra de Ninguém, estrelado por Josh Brolin e Benicio Del Toro.
Na trama, a guerra contra o tráfico de drogas na fronteira dos Estados Unidos com o México é intensa e os cartéis estão atuando na entrada de terroristas pela fronteira. Para combater essa guerra, o governo americano convoca o agente federal Matt Graver (Josh Brolin) que volta a trabalhar em parceria com Alejandro (Benicio Del Toro).
Para solucionar o aumento do tráfico e seus poderes na fronteira, Matt tem o plano de colocar uns contra os outros e para isso inicia uma série de missões de assassinatos e inclusive sequestra a filha de um dos chefes de um dos cartéis para colocar a culpa no cartel rival. No entanto, quase no final da missão, em que Isabel (Isabela Moner) passaria pela fronteira e seria entregue a sua mãe, a garota foge colocando em risco toda a operação. E como os planos de Matt não dão certo, a operação é cancelada e agora a agora só depende de Alejandro para ajudá-la.
Alejandro está na missão e cuida de Isabel durante o sequestro sem que a garota saiba sua identidade, mas ela é esperta e logo descobre que o personagem teve sua família morta por culpa de seu pai traficante. E por mais irônico que pareça, os dois estabelecem uma relação de confiança, em que Alejandro fará de tudo para salvar a vida da adolescente. E a tarefa não é muito fácil, já que com a missão cancelada eles ficam sem o apoio do governo para ajudá-los a passar pela fronteira e Isabel por ser filha do dono de um cartel poderoso é um alvo fácil.
Paralelamente a isso temos a história de Miguel (Elijah Rodriguez), um adolescente que entra para a vida do tráfico e da violência, mas parece constantemente em dúvida e perdido, até que em determinado momento as histórias se cruzam e começam a fazer sentido.
Pelo fato do primeiro ter recebido boas críticas, o espectador talvez tenha altas expectativas em relação ao longa, mas o roteiro tem algumas falhas. As cenas de ação e a ambientação são boas, com bons efeitos sonoros. Entretanto, sem muita profundidade a trama se arrasta em alguns momentos e as histórias de Miguel e Alejandro demoram bastante para se cruzarem e com isso, o personagem de Elijah Rodriguez parece bastante aleatório na história.
Josh Brolin e Benicio Del Toro estão bem em seus personagens e Isabela Moner se mostra uma boa atriz, embora o filme não consiga se aprofundar no drama.
Sicario: Dia Do Soldado tem cenas de ação bem coreografadas, excelente fotografia e uma premissa interessante que consegue ir além de uma velha história com tráfico mexicano, com personagens até complexos, mas peca em não saber aproveitar a trama, se tornando raso e apresentando apenas um filme comum de ação.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Sicário: Dia do Soldado
Título Original: Sicario: Day of the Soldado
Diretor: Stefano Sollima
Nota:3/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Mi!
    Eu até gosto de filme de ação, mas prefiro quando são bem balanceados entre personagens femininas e masculinas. Pra ser bem sincera, esse não parece com nada do que eu assistiria, deixou a impressão de que eu não chegaria até o fim dele.

    bjs
    Queria Estar Lendo

  • Oii Michele.
    Tenho percebido que muitos autores se perdem na hora de construir profundidade que ou fica sem ou perde-se no contexto geral do filme.
    Apesar de gostar de filmes de ação essa falha me irritaria bastante porque sou mais adepta a ter uma história bem elaborada do que das cenas de ação. Obrigado pela resenha. Assim sei que não é meu tipo de filme.
    Beijos.

    Blog: https://fanficcao.wordpress.com

  • Despida dos vernizes do primeiro Sicario - todos os maneirismos que o diretor Denis Villeneuve carrega consigo de filme a filme - a continuação Sicario - Dia do Soldado respira novos ares. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de ação que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, em Sicario Dia Do Soldado, eu recomendo muito no caso de que ainda não viram. Não tem dúvida de que Benicio del Toro foi perfeito para o papel de protagonista, falar do ator significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador.

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!